Publicado em 05/11/2021 às 08:53, Atualizado em 05/11/2021 às 12:56

Após 10 dias, não há registro de casos de Covid-19 em evento teste para vacinados

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Bárbara Ballestero/Nova News

No dia 23 de outubro, Nova Andradina promoveu o Sábado Top, uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Coordenadoria Geral de Comunicações (Cogecom) e Governo do Estado.

Este foi o primeiro evento aberto ao público desde o início da pandemia e serviu como teste para vacinados contra a Covid-19. Entre as atrações, grupos musicais prata da casa e da região trazendo o melhor do sertanejo universitário, pagode, rap, vaneirão, batalha de rimas, break dance, B-boy.

Na ocasião, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde fez o monitoramento do público presente, exigindo na portaria a apresentação do CPF e da carteira de vacinação, a fim de comprovar as duas doses da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o assessor especial Vicente Lichoti, responsável pela Cogecom e organizador deste evento, cerca de 720 prestigiaram a festa e, posteriormente, estavam sendo monitoradas pelo setor de vigilância epidemiológica.

A boa notícia é que 10 dias após a realização do Sábado Top não houve registros de casos de Covid-19 entre o público presente. “As pessoas que participaram estão imunizadas e não houve registro de transmissão do vírus. É um recorte pontual, mas muito importante porque é a primeira vez que foi realizado um monitoramento com essa finalidade”, relata Vicente.

Os dados serão repassados ao governo do estado de Mato Grosso do Sul.