Buscar

Após 60 dias licenciado, major Rodrigo Lima reassume comando do Corpo de Bombeiros

Comandante detalhou ao Nova News algumas estratégias de trabalho que pretende efetivar ao longo do ano

Afastado 60 dias por questões de saúde, o major Rodrigo Wellington Rodrigo de Lima Bento reassumiu o comando do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina nesta semana. Ouvido pelo Nova News, ele elencou algumas estratégias de trabalho que pretende efetivar ao longo do ano.

Dar atenção às ações de prevenção é, segundo o major, a principal frente de trabalho que volta a ter ênfase a partir de agora. “Nossa intenção é trabalhar de acordo com os assuntos de maior debate de acordo com os meses do ano. Em maio, especificamente, as ações serão voltadas ao alto índice de acidentes registrados em Nova Andradina. Trata-se de um problema extremamente grave que precisa ser revertido”, pontua.

Entre as propostas a serem executadas, o comandante destacou a realização de um simulado de acidente de trânsito que a corporação vai desenvolver. “Usando toda a logística por trás de um acidente, o objetivo é impactar a sociedade para a problemática hoje vivenciada em nosso trânsito”, salienta Rodrigo.

Cb image default

Major reassumiu o posto após ficar dois meses licenciado por questões de saúde – Foto: Luciene Carvalho/Nova News

Além das ações para atingir a sociedade em geral, o major disse que parcerias serão firmadas com os diretores de escola no sentido de levar aos alunos da rede ensino palestras de conscientização sobre vários assuntos relacionados à prevenção. Outra parceria também deverá acontecer com o comércio local.

“Nosso maior foco é a prevenção. Várias situações do nosso dia a dia poderiam ser evitadas como, por exemplo, os acidentes de trânsito e os próprios acidentes domésticos. Basta que o acesso à prevenção seja uma constante na cidade com a missão ainda de melhorarmos a cada dia a qualidade do atendimento que prestamos à sociedade”, expôs o major ao informar em caso de qualquer reclamação, que a pessoa o procure diretamente a fim de assegurar o melhor atendimento possível para quem precisa do Corpo de Bombeiros.

Comandante do interior visita Nova Andradina

Na tarde dessa quinta-feira (19), o comandante de interior do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Romero Inácio de Souza, esteve em Nova Andradina visitando a subgrupamento da corporação. A visita, segundo o major Rodrigo Lima, teve o objetivo de o comandante conversar com tropa, verificar a estrutura física, a situação da frota de veículos, além ainda de falar sobre a filosofia de trabalho após assumir o posto este ano.

Cb image default

Comandante de interior do CB/MS esteve em Nova Andradina visitando subgrupamento - Foto: Divulgação

Na ocasião durante a reunião realizada no auditório da Prefeitura Municipal, o coronel conversou com o prefeito Gilberto Garcia a fim de fortalecer os laços com a instituição, solicitando apoio para a implantação de uma base comunitária do Corpo de Bombeiros em Nova Andradina. “Tal proposta implica em capacitar servidores do município para ajudar os bombeiros no atendimento às ocorrências diárias. Esse tipo de experiência já existe em Nova Alvorada do Sul e tem resultado em resultados bastante positivos”.

Para a tarde esta sexta-feira (20) está programada uma visita na base do Distrito de Nova Casa Verde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.