Buscar

Após ação educativa, 8º BPM inicia fiscalização no trânsito em Nova Andradina

Equipes começarão a autuar os condutores e pedestres que desrespeitarem as normas contidas no Código de Trânsito Brasileiro

O 8º Batalhão de Nova Andradina, por meio do policiamento de trânsito, inicia na quinta (09) a fiscalização das normas de trânsito, em conjunto com os agentes municipais do departamento de trânsito.

Após duas semanas de ações educativas e entrega de panfletos com orientações aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, visando propagar o conhecimento sobre o trânsito e estimular a conscientização das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito, as equipes começarão a autuar os condutores e pedestres que desrespeitarem as normas contidas no Código de Trânsito Brasileiro.

O comandante do policiamento de trânsito, 1º tenente Marcos, alerta os condutores de veículos que não estiverem usando o cinto de segurança, falando ou manuseando o celular, não dando a preferência aos pedestres quando da passagem na faixa de pedestre serão autuados. Também os motociclistas que estiverem com a jugular frouxa ou solta do capacete, viseira levantada ou sem viseira no capacete ou pilotando a moto com calçado inadequado também serão autuados.

Cb image default
Polícia Militar começará a apertar o cerco para banir irregularidades no trânsito - Foto: Divulgação/8º BPM

Outra orientação, repassada pelo oficial, é que o pedestre deve sinalizar com a mão aos motoristas quando for atravessar na faixa de pedestre, e só realizar a travessia após os veículos pararem. “Os pedestres não podem simplesmente pisar na faixa e começar a andar e esperar que os veículos parem. Eles devem sinalizar a intenção de atravessar antes para que o condutor tenha tempo hábil para reduzir a velocidade e parar o veículo sem causar acidentes e não colocar em risco a integridade física do pedestre, dele ou de outro condutor”, ressalta o tenente Marcos.

As ações de fiscalização no trânsito buscam a educação e conscientização dos usuários das vias para a necessidade da atenção, buscando reduzir o número de acidentes e vítimas do trânsito em Nova Andradina.

Além da equipe operacional, o policiamento de trânsito conta ainda com a seção técnica de apoio, responsável pelo atendimento ao público e impressão dos boletins de acidentes de trânsito, baseada no quartel do 8º BPM e funcionando durante o horário de expediente da unidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.