Buscar

Após decisão judicial, adolescente de Nova Andradina é transferida para Dourados

De acordo com o apurado pelo Nova News, Eduarda deve passar pelo procedimento médico nas próximas horas

Imagem: Cedida pela Família

Cb image default

A adolescente Eduarda Priscila Gonçalves de Melo, de 16 anos, foi transferida para a cidade de Dourados no início da manhã desta sexta-feira (30) e deve passar por um procedimento médico nas próximas horas.

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, a adolescente precisava passar por um procedimento médico avaliado em R$ 8.300,00 e nas últimas horas, uma decisão judicial deu à adolescente o direito de passar pela intervenção.

Ela estava internada no Hospital Regional de Nova Andradina, onde teria sido diagnosticada com um quadro de pedra na vesícula. Por se tratar de um caso atípico, seria necessário passar por um procedimento denominado Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE).

O CPRE é um exame endoscópico que tem por objetivo detectar e tratar doenças que acometem os ductos de drenagem do fígado e do pâncreas, as vias biliares intra e extra-hepáticas, e o canal pancreático principal. A reportagem apurou junto a uma clínica de Dourados que, de fato, dependendo do caso, o valor do procedimento poderia girar em torno de R$ 10 mil , sem a cobertura pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Diante da impossibilidade de arcar com o custo do procedimento, a mãe da adolescente, Rosilva Soares Gonçalves, de 38 anos, apelou por todos os meios possíveis a fim de conseguir a realização do procedimento, inclusive recorrendo à Defensoria Pública.

Em poucas horas, uma decisão judicial favorável à adolescente garantiu a ela o direito de passar pelo procedimento, sendo que, conforme apurado, o município foi intimado a arcar com 50% do valor e o Estado a disponibilizar a outra metade.

O Nova News acompanha o caso e trará mais detalhes sobre o quadro de Eduarda nas próximas horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.