Publicado em 03/07/2019 às 09:25, Atualizado em 03/07/2019 às 13:18

Após deixar grupo de Takahashi, vice-prefeito de Batayporã cogita pré-candidatura

Luis Fernando Lopes Bomfim afirma que pretende reunir aliados para as eleições do ano que vem

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Vice-prefeito rompeu com o atual Governo Municipal e agora se qualifica como oposição - Imagem: Acácio Gomes / Nova News 

Declaradamente em oposição ao atual Governo Municipal, o vice-prefeito de Batayporã, Luis Fernando Lopes Bomfim (PSB), cogita uma eventual pré-candidatura ao Poder Executivo local nas eleições do ano que vem.

Em outubro de 2018, Bomfim declarou publicamente que, a partir daquele momento, não fazia mais parte do grupo político do prefeito Jorge Takahashi (MDB). Em sua avaliação, a Administração Municipal perdeu o foco, e o projeto político anunciado durante a campanha não foi cumprido.

“Minhas opiniões e sugestões não estavam sendo acatadas ou sequer ouvidas pela atual gestão”, disse ele naquela oportunidade. Luis Fernando que, além de vice-prefeito, assumiu também como secretário de Obras, já havia deixado a secretaria em fevereiro de 2018, alegando que o Poder Executivo não lhe oferecia condições mínimas de trabalho.

“Uma pequena verba mensal que solicitei para a minha pasta a fim de manter as ruas em bom estado de conservação foi negada. Não havia recursos para nada. Não tinha como fazer um bom trabalho sem orçamento, então decidi deixar a secretaria e também o grupo político com o qual muito me decepcionei”, revela.

Cb image default
Luis Fernando pretende reunir aliados e conseguir apoio partidário para possível pré-candidatura - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Após migrar de situação para oposição, Luis Fernando afirma que manteve seu objetivo de trabalhar por Batayporã e, em razão disso, pensa em uma possível pré-candidatura à Prefeitura Municipal nas eleições de 2020. 

“Tenho certeza de que com trabalho sério e eficiência em todos os setores é possível fazer da nossa cidade um lugar melhor e esse é meu desejo, prestar um serviço de qualidade por nosso município”, garantiu.

“Me frustrei com grupo político que está no poder, mas isso não abalou meu desejo de lutar pela cidade, para onde vim com apenas quatro anos de idade, onde temos nosso empreendimento, onde eu e meus irmãos formamos família e onde moramos até hoje. Reconheço que a situação é crítica, mas com planejamento e gestão afirmo que Batayporã tem jeito”, pontuou.

Cauteloso, Luis Fernando Lopes Bomfim afirma que sua pretensão a lançar uma possível pré-candidatura depende de diversos fatores, como alianças partidárias e apoios que poderão ser conquistados, porém, em suas palavras, o desejo de prestar um serviço de qualidade junto ao Poder Executivo Municipal é grande.

“Não pretendo fazer carreira na política nem me tornar político de profissão, mas quero muito trabalhar por nossa cidade”, finalizou.