Publicado em 14/02/2015 às 08:12, Atualizado em 26/04/2017 às 11:55

Após fortes chuvas, Prefeitura de Nova Andradina prossegue com assistência às famílias

, Da PMNA

Por determinação do prefeito Roberto Hashioka, as secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social (Semcias), Infraestrutura (Seminfra) e Serviços Públicos (Semusp) estão em estado de alerta devido às chuvas desta sexta-feira (13) e trabalham para minimizar os transtornos ocasionados pelo mal tempo esta semana.

De acordo com a secretária Jozeli Chulli, da Semcias, cerca de 40 famílias foram impactadas no Bairro Argemiro Ortega. Na região, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, o problema ocorreu por conta das casas terem sido construídas abaixo do nível das ruas.

Para assistência às famílias, equipes do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) foram mobilizadas para o diagnóstico dos atendimentos, viabilizando materiais de limpeza, colchões e reparo dos móveis. A necessidade de esgotar ou construir fossas estão sob a supervisão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. 

As equipes também atuam na manutenção das vias públicas, intensificando a recuperação das ruas após o período de chuvas, que deixaram muitos trechos com a trafegabilidade prejudicada. As ações ocorrem sob a coordenação das Secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura.

Esta semana, o prefeito Roberto Hashioka anunciou o início das obras de drenagem nos bairros Horto Florestal e Guiomar Soares, etapa que antecede a pavimentação asfáltica da região. Já nos bairros Vila Beatriz e parte do Campo Verde, o gestor reiterou que os processos licitatórios estão em andamento.  

"Estes bairros também sofreram com a força das águas e, como a chuva foi muito forte e bem acima do esperado, registrando 110 milímetros, nossas equipes estão empenhadas, inclusive neste feriado prolongado de carnaval, para trabalhar na solução dos problemas registrados nestas e em outras localidades", frisou Roberto Hashioka. (As imagens são da PMNA).