Buscar

Após mês seco e quente em pleno inverno, Nova Andradina continua sem previsão de chuva

Chuva parece estar longe de voltar a cair na ‘Cidade Sorriso’ que tem ano com índice bem abaixo da média

Com apenas uma chuva que a maioria dos nova-andradinenses nem sentiu, junho fechou o semestre registrando um dos períodos mais secos que a cidade já pôde ver. No mesmo período do ano passado choveu o equivalente a 1.168 milímetros, contra 525 agora em 2018.

Segundo os números ao que o Nova News teve acesso junto a Coopergrãos, a última chuva registrada foi no último dia 15 com 36 milímetros que atingiu apenas alguns pontos de Nova Andradina, mais de um mês após a chuva anterior de 30 milímetros em 11 de maio.

Outra má notícia é que não há previsão de chuva pelo menos na primeira dezena de julho. Conforme amostragem do portal Clima Tempo, a tendência é dias quentes com temperatura máxima de 32ºC e mínima de 19ºC até sexta-feira (06). 

Cb image default
Última chuva registrada foi no último dia 15 com 36 milímetros que atingiu apenas alguns pontos de Nova Andradina - Foto: Luciene Carvalho/Nova News

O alerta é para a baixa umidade relativa do ar que deve continuar em baixa que deve variar entre 30% e 20%. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso neste início de mês para Nova Andradina e mais 35 municípios.

O domínio do sistema de alta pressão tropical e os ventos vindos do nordeste tem impedido a chegada de chuva em Mato Grosso do Sul. O tempo permanece firme praticamente em todas as regiões sem a expectativa de chuva. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.