Publicado em 18/05/2020 às 10:56, Atualizado em 18/05/2020 às 14:58

Após passar por reforma, Balneário de Anaurilândia recebe novas mudas de árvores

Cerca de 250 mudas, em sua maioria, frutíferas, foram plantadas no local

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

O balneário municipal de Anaurilândia recebeu o plantio de 250 novas mudas de árvores que foram distribuídas ao longo de toda sua área. No local, já há uma quantia razoável de sombra, porém, segundo a administração, ainda não está sendo suficiente durante o período de verão, época em que há um número maior de visitantes no local.

De acordo com Nilson de Sá, responsável pela administração do balneário, esta etapa de plantio está sendo feita com mudas que, em sua maioria, são de espécies nativas e frutíferas, tais como, ingá e pitomba.

Sá explica ainda que além de proporcionar sombra, estas plantas também, em um futuro próximo, estarão produzindo alimentos às variedades de aves que vivem pelo local.

O balneário de Anaurilândia está tendo sua reforma finalizada e recebeu diversos reparos, além de um moderno sistema de iluminação em toda sua extensão. O local deverá receber também novos quiosques.

O diretor lembra ainda que melhorias na praia artificial também serão realizadas e que uma equipe da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), responsável pela construção do espaço, já está elaborando um novo projeto que deverá ser executado até o próximo verão.

Fechado para reforma, apenas o restaurante está em funcionamento, porém, atendendo as normas municipais com relação a medidas preventivas ao risco de contágio pelo novo coronavírus. Mesmo em atividade, a área do restaurante também passa por reforma.