Buscar

Após período chuvoso, prefeitura de Anaurilândia monta força-tarefa para recuperar estradas rurais

Toda a equipe da Secretaria de Obras está mobilizada na ação

Cb image default
Imagem: Divulgação

Com mais de 1.300 quilômetros de estradas rurais, o município de Anaurilândia está aproveitando o período de estiagem para recuperar por completo toda sua malha viária.

De acordo com Paulo Gonçalves, secretário de Obras do município, os trabalhos começaram na última semana pelas estradas que dão acesso ao quilometro 104, que da acesso à BR-276. Para a próxima semana, os trabalhos serão focados na divisa do município de Anaurilândia com Batayporã. Nesta região, o gestor explica que os serviços serão executados em parceria com Batayporã.

Ainda segundo Gonçalves, toda a frota de maquinário está a campo trabalhando no sentido de realizar um serviço de qualidade aos moradores da zona rural.

Com boa parte de sua população localizada na área rural, devido a vários assentamentos e outras grandes propriedades produtoras de grãos e criadoras de gado, o município necessita manter os acessos destas regiões em boas condições para que seus moradores possam se deslocar com maior agilidade até a cidade.

Outro fator que gera preocupação para a Secretaria de Obras é proporcionar melhores condições para o escoamento da produção, que deve começar nos próximos dias.

De acordo com Paulo Gonçalves, o trabalho de recuperação das estradas é constante e tem impacto direto no desenvolvimento econômico do município. Ele é realizado em duas etapas, sendo que a primeira consiste no patrolamento permanente de todas elas de forma a mantê-las em perfeitas condições de trafegabilidade.

Logo após a raspagem, é feita verificação dos trechos com erosão e que possam acumular água durante o período das chuvas. Nestes casos são necessários serviços mais detalhados como construção de caixas secas, bueiros, compactação e uso de pedras visando uma maior durabilidade nos serviços. “É preciso fazer um serviço de qualidade para que nas próximas manutenções, esses custos possam diminuir”, explica. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.