Buscar

Após quase uma semana de trabalho brigadistas controlam focos de incêndio no município de Batayporã

O fogo teria consumido uma área de aproximadamente 20 hectares de vegetação

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Cb image default

Um incêndio que consumia grande área de vegetação de uma fazenda no município de Batayporã foi controlado já no final da tarde desta quinta (19) por homens do Corpo de Bombeiros, que contaram com apoio de policiais militares ambientais e uma equipe da Defesa Civil do município e brigadistas da Usina Laguna.

De acordo com as informações apuradas, o fogo teria consumido uma área de aproximadamente 200 hectares de vegetação. Segundo um brigadista, a dificuldade em combater as chamas se estendeu devido a área ser de região de pastagem seca e de difícil acesso, com alguns trechos de área alagada. Além de dezenas de caminhões de água que foram utilizados, tratores com grades também ajudaram na construção de aceiros na tentativa de barrar os focos de queimadas.

Outro fator que pesou e dificultou muito os trabalhos, foram os fortes ventos dos últimos dias, que, segundo membros da Defesa Civil, faziam com que o fogo fosse controlado em um local e surgisse em região diferente.

Danilo Enz, membro da Defesa Civil do município de Batayporã e um dos brigadistas que trabalhou durante os últimos dias no controle da queimada, disse ao Nova News que o fogo só foi controlado graças a união de forças da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Policia Militar Ambiental que atuaram incansavelmente na ocorrência. Eles contaram também com apoio de produtores rurais da região, que ajudaram com máquinas e tratores.

Enz explica que o controle da queimada foi um alívio aos proprietários das áreas atingidas. Ele diz que todos os órgãos de combate estão atentos caso surjam outros focos de incêndio na região.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.