Publicado em 21/01/2022 às 08:39, Atualizado em 21/01/2022 às 12:57

Após obras de asfalto, Balneário de Anaurilândia deverá receber mais investimentos

Um projeto de instalação de tobogãs está sendo finalizado

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
As obras de asfalto estão em fase de conclusão, restando apenas alguns trechos de meios-fios e plantação de grama - Imagem: Divulgação

A prefeitura de Anaurilândia já está finalizando um projeto de investimentos no balneário e o local deve receber modernos tobogãs que deverão ser instalados próximo ao pier, local que serve para atracar embarcação.

De acordo com prefeito Edinho Takazono (PSDB), a instalação dos brinquedos será mais um grande atrativo que o local irá oferecer, pois, segundo ele, a área é a maior atração que o município tem a proporcionar aos seus visitantes. Ainda não há um custo estimado por parte do Poder Executivo, pois segundo o gestor, o projeto ainda está sendo finalizado.

As obras de conclusão da pavimentação asfáltica estão prestes a serem concluídas, e de acordo com Takazono, era outro projeto emblemático,  que graças ao esforço do Governo do Estado, em parceria com o município, está se tornando realidade.

“É preciso oferecer ainda mais atrativo turístico para aqueles que procuram nosso município. Hoje podemos presenciar o aumento significativo de construções de ranchos e pousadas ao longo do lago que compreende a Usina Sérgio Motta em nosso município. Precisamos destacar esse potencial e aproveitar de modo sustentável”, ressalta.

Recentemente uma equipe da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) esteve visitando Anaurilândia, percorrendo pousadas e visitando o balneário local, no sentido de catalogar todo o potencial ali oferecido, para que tudo seja inserido no instituto.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!