Buscar

Após ser adquirido pelo município, Hospital de Anaurilândia passará por reforma geral

Acordo de compra da unidade foi firmado na última semana entre o Poder Executivo Municipal e os Pobres Servos da Divina Providência

Cb image default
Unidade hospitalar foi construída na década de 1970 - Imagem: Nova News

A Prefeitura de Anaurilândia fechou acordo e comprou todas as instalações do Hospital Sagrado Coração de Jesus. O negócio foi concretizado na última semana entre a Administração Municipal e membros da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência e foi motivo de comemoração pela da comunidade local e autoridades politicas do município.

Pelas redes sociais, centenas de moradores elogiaram a decisão tomada pela Administração Municipal. Segundo consta no acordo entre as partes, o município adquiriu toda a área de 48 mil metros quadrados, com cerca de 1600 metros de área construída, pelo valor de R$ 850 mil.

A unidade hospitalar, construída na década de 1970 sempre foi administrada pela Congregação dos Pobres Servos contando com apoio viabilizado por meio de convênios celebrado junto aos governos municipal e estadual.

Com a aquisição do prédio, o município poderá arcar com os custos da reforma, fato este que era impossibilitado, antes da compra. Além da comunidade, o fato foi comemorado também pelo prefeito do município, Edinho Takazono (PSDB). Em uma rede social ele escreveu: “Hoje tive o privilégio de assinar a escritura do Hospital Sagrado Coração de Jesus. Agora podemos dizer que aquela unidade é da nossa comunidade. Em breve, estaremos fazendo uma grande reforma no prédio e iniciando uma nova fase do nosso hospital”.

Takazono aproveitou ainda a publicação para agradecer a Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência que, segundo ele, há 50 anos, trouxe o hospital para cidade e salvou milhares de vidas. O chefe do Poder Executivo finalizou escrevendo: “Somente Deus para pagar o lindo e grande trabalho realizado por eles em Anaurilândia. Que São João Calábria abençoe todos os padres, irmãos e irmãs desta congregação. Minha gratidão.”

Ainda conforme o acordo de compra, o prédio passa a pertencer ao município, porém, continuará sendo gerindo pelos Pobres Servos. Segundo o prefeito, agora está mais fácil buscar recursos, fazer convênios e outros vários investimentos na unidade hospitalar. A prefeitura deve lançar em breve o edital de reforma da unidade.

Ao Nova News, Takazono ressaltou a sensibilidade da entidade que, em comum acordo, decidiu vender o prédio para o município. Na oportunidade, o gestor elogiou também todo esforço vindo por parte da Câmara Municipal que aprovou o projeto de aquisição da área.   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.