Publicado em 26/01/2020 às 23:02, Atualizado em 27/01/2020 às 04:13

Após ser flagrado passando por reforma, Del Rey de servidor desaparece de espaço público em Batayporã

Vereador que repercutiu o caso lembrou que é inaceitável a utilização de espaços e bens do município para benefício particular

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Veículo que passava por reforma foi retirado do barracão da Prefeitura Municipal - Imagem: Nova News

Um Ford Del Rey, que seria de um servidor municipal e que supostamente passava por uma reforma completa em um espaço pertencente à Prefeitura de Batayporã, desapareceu do local neste final de semana.

O fato foi denunciado pelo vereador Germino Roz (PR) na última sexta-feira (24) e causou revolta em alguns moradores da cidade que se manifestaram através das redes sociais.

Pelas imagens às quais o Nova News teve acesso, na última semana, era possível ver o Ford Del Rey, de cor prata, ano 1990, com algumas partes desmontadas e com a pintura recentemente refeita.

No local, também era possível verificar vestígios de tinta e outros indícios de que o carro estaria de fato passando por manutenção.

Cb image default
Local é destinado exclusivamente aos veículos da frota municipal - Imagem: Nova News

Após e denúncia ganhar repercussão pelas redes sociais e também por meio de órgãos da imprensa, o Nova News apurou que, nas últimas horas, o carro desapareceu do local onde estava.

Na oportunidade em que fez a denúncia, o vereador lembrou que é inaceitável a utilização de espaços e bens públicos para benefício particular. Ele ressaltou que a coisa pública deve ser usada sempre em favor da totalidade da população.

Crime

Segundo o artigo 312 do Código Penal, é considerado crime de peculato “apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio”.

Cb image default
Registro do dia do flagrante mostra carro particular sendo pintado dentro do barracão da Prefeitura Municipal - Imagem: Reprodução