Buscar

Após ser transferido em estado grave para SP, delegado de Angélica vence a covid-19

Valter Guelssi recebeu voltou para casa nesta quinta-feira (27)

Cb image default
Delegado ao lado da esposa durante chegada de volta a Mato Grosso do Sul - Imagem: Divulgação

Após ser entubado, ficar em coma e ser transferido em estado grave para São Paulo, o delegado de Polícia Civil de Angélica, Valter Guelssi, de 51 anos, conseguiu vencer a covid-19 e pode finalmente voltar para casa.

Segundo declaração do delegado regional, André Novelli, ao Nova News, ele, acompanhado de outros policiais civis, foram recepcionar Guelssi nesta quinta-feira (27), no aeroporto de Dourados.

“Valter perdeu cerca de 14 quilos e deverá passar ainda por procedimentos de reabilitação, como fisioterapia, porém, está livre do novo coronavírus”, disse Novelli.

Cb image default
Delegado havia sido transferido em estado grave para SP no dia 05 de agosto - Imagem: Márcio Rogério / Arquivo / Nova News

Conforme já noticiado pelo Nova News, o delegado titular de Angélica teria recebido o diagnóstico positivo para a covid-19 em 23 de julho, alguns dias após apresentar os primeiros sintomas.

Após isso, seu quadro se agravou e ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina.

No início de agosto, a família decidiu transferir o policial para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP). A remoção ocorreu no dia 05 por meio de um avião equipado com UTI.

O transporte do delegado do HR até a pista de pouso do Frigorífico JBS, onde a aeronave pousou, foi feito pelo Corpo de Bombeiros Militar, com apoio da equipe do hospital paulista.

Mais de 20 dias após sua transferência para São Paulo, o delegado foi considerado curado da covid-19 e recebeu alta médica, podendo retornar para Mato Grosso do Sul.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.