Buscar

Após serem prejudicadas pelas chuvas, obras de pavimentação seguem a todo vapor em Anaurilândia

Cb image default
Imagem: Divulgação

Após um período chuvoso e os transtornos causados pela chuva na maioria dos trechos já compactados, as obras de pavimentação da área onde será construída o residencial São João Calábria, voltaram a todo vapor nos últimos dias.

No local serão construídas 50 casas populares para atender famílias de baixa renda e que ainda não contam com moradia própria em Anaurilândia. No local já foram concluídas as obras de drenagem orçadas em mais de R$ 500 mil que foram realizadas em uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional com o Governo do Estado e o Poder Executivo Municipal.

De acordo com o secretário de Obras do município, Paulo Gonçalves, a expectativa agora é que o trabalho de pavimentação seja concluído e em seguida, seja iniciada a construção das residências no local.

O residencial será construído ao lado do hospital e se chamará São João Calábria, em homenagem ao fundador da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, responsável por edificar o único hospital do município, o Sagrado Coração de Jesus, há cerca de quatro décadas.

Sobre as obras de drenagem e asfalto, Gonçalves explicou que já é uma tendência por parte dos novos projetos habitacionais, em um primeiro momento preparar a área com essa estrutura, para depois serem edificadas as casas. O gestor adiantou que outra obra que estava prejudicada era da “Estrada do Gavião”, que também foi reiniciada.

Esta, segundo Paulo, é custeada através do Governo do Estado em contrapartida com o município. Nas duas obras, o secretário disse que os investimentos estão orçados em cerca de 3 milhões de reais.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.