Buscar

Após susto, Anaurilândia consegue controlar avanço da covid-19 e zerar número de pessoas doentes no município

Dos 34 casos registrados até o momento, todos estão curados

Cb image default
Equipe da Vigilância Epidemiológica está constantemente orientando a população local - Foto: Divulgação

 Com surgimento de 34 casos confirmados no município de Anaurilândia, sendo maioria deles no Distrito de Vila Quebracho, o município de Anaurilândia entrou de vez no mapa da covid-19.

No entanto, na tarde deste sábado (15), o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município, trouxe alívio aos moradores.

De acordo com as informações oficiais, as 34 pessoas que contraíram a covid-19, estão curadas da doença.

A notícia foi recebida com entusiasmo pelas autoridades de Saúde municipal, porém, as mesmas dizem que as ações serão reforçadas ainda mais, no sentido de estancar de vez o avanço da doença.

De acordo com o enfermeiro Guilherme Zandonadi, secretário de Saúde do município, uma ação rápida coordenada pela vigilância epidemiológica, fez acompanhamento total nos casos registrados no distrito da Vila Quebracho, orientando esses moradores que foram testados positivos a permanecerem em quarentena, e desta forma, evitar o aumento da proliferação da doença.

Zandonadi explica que a maioria dos infectados pelo vírus, estiveram todo o tempo assintomáticos, ou seja, não apresentaram sintomas da doença.

O gestor disse que houve apenas um caso de um morador que tentou descumprir a medida, porém, o mesmo foi aconselhado a colaborar com as ações e a situação foi contornada.

No último boletim de epidemiológico divulgado pela Secretária de Saúde do Estado, o município de Anaurilândia aparece com 34 casos positivos, sendo que todos estão recuperados. O boletim diz ainda que 14 pessoas ainda estão sendo monitoradas, tendo ainda 4 suspeitos e 82 descartados.

De acordo com dados levantados pela vigilância de Saúde municipal, a maioria dos casos registrados no distrito da Vila Quebracho, são de moradores que atuam como funcionários de um frigorífico em Bataguassu, município vizinho que já registra cerca de 700 casos de covid-19.

Diante da pandemia, o município de Anaurilândia foi um dos primeiros do Estado a adotar medidas de isolamento social e restringir alguns serviços de atendimento ao público.

Até o inicio do mês de julho, a cidade não registrava nenhum caso suspeito da covid-19. Com o surgimento dos primeiros casos, ações de conscientização e prevenção foram desenvolvidas junto à comunidade local.

Ainda na manhã deste domingo (16), o secretário de Saúde disse ao Nova News que a luta deve continuar para evitar que novos casos voltem a surgir no município.

Zandonadi explicou que o trabalho desenvolvido por toda equipe da Secretaria de Saúde, aliado ao apoio de outros setores da administração municipal, vem surtindo resultados positivos no controle do avanço do vírus . O gestor finaliza dizendo que a população local tem papel fundamental no sentido de ajudar a vencer a guerra contra a doença.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.