Publicado em 18/10/2021 às 09:21, Atualizado em 18/10/2021 às 13:24

Após temporal em Batayporã, mutirão de limpeza da dengue é remarcado para os dias 25 e 26 de outubro

A medida se deve à previsão de chuvas desta semana, e à necessidade de mobilização das equipes nos serviços gerais nas áreas urbana e rural

Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa
Cb image default
Imagem: Divulgação

As secretarias municipais de Saúde e de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Batayporã anunciaram nova data para iniciar o mutirão de limpeza com vistas à prevenção dos casos de dengue. Agora, o trabalho está previsto para os dias 25 e 26 de outubro. A medida se deve à previsão de chuvas desta semana, e à necessidade de mobilização das equipes nos serviços gerais nas áreas urbana e rural, que concentram danos após os temporais do último dia 15.

O mutirão irá começar pelas ruas Ruas Valdir Sãovesso, Levino Lopes da Silva, Jair Abranches Mella e Arlindo Ramos. O cronograma das demais localidades será divulgado semana a semana. Apenas materiais que acumulam água, como latas, garrafas, pneus, entulhos e similares serão recolhidos.

"Pedimos para que a população não descarte móveis ou itens que não representam risco de focos de dengue. Nesse momento, a ação tem outro objetivo. Os mutirões gerais da Sodeta serão retomados em outra ocasião", explicou a secretária de Saúde, Letícia Sanches.