Buscar

Aprovado pela Lei Aldir Blanc, projeto da Casa do Artesão já tem lista de espera para oficinas culturais

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Casa do Artesão em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã oferta oficinas culturais gratuitas ministradas por artesãs locais. Os cursos já contam com candidatos em lista de espera. Entre as aulas oferecidas estão bordado em chinelo, bordados fitas e vagoniti, costura básica em tapetes e retalhos, ponto cruz, crochê e bordado xadrez. As atividades acontecem de segunda à sexta-feira nos períodos matutino e vespertino no centro Cultural Haroldo Lobo Ruiz Garcia, localizado na Rua Ataliba Ramos, n. 1433.

As oficinas foram disponibilizadas por meio de edital contemplado pela Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura. Cada curso tem duração de dois meses e meio, o que totaliza 18 aulas. Instrutoras e estudantes seguem as normas de biossegurança devido à pandemia do novo Coronavírus. Entre as medidas estão distanciamento mínimo, uso adequado de máscara e higienização das mãos ao longo das aulas.

"Esse projeto conta com total empenho dessas artesãs e a organização delas se refletiu na alta procura. Além de incentivar técnicas populares, as oficinas possibilitam que os participantes adquiram qualificação para gerar renda", analisou a secretária municipal Fernanda Scarlat.

Confira o cronograma das oficinas:

Terças e quartas-feiras:

período matutino - cursos de bordado em chinelo, com a tutora Rosimeire;

período vespertino - bordados fitas e vagoniti, com a tutora Vanessa.

Quintas e sextas-feiras:

período matutino - costura básica em tapetes de retalhos, com a tutora Margarida;

período vespertino – crochê e bordado xadrez, ponto cruz, com a tutora Darcila.

Mais informações sobre a possibilidade de abertura de novas vagas e outras atividades podem ser conferidas diretamente na Casa do Artesão por meio do telefone (67) 3443 1189. O telefone também está disponível para encomenda de produtos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.