Os vereadores de Nova Andradina aprovaram na última sessão o Projeto de Lei nº 31/2025, de autoria das vereadoras Márcia Lobo (Podemos) e Gabriela Delgado (MDB), que oficializa a arara-canindé (Ara ararauna) como ave-símbolo do município.
A espécie é típica da região e reconhecida por sua importância ambiental e pelo papel na preservação da fauna local. Com a sanção da lei, a imagem da ave poderá ser utilizada em campanhas educativas, turísticas, culturais e ambientais, além de eventos oficiais da cidade.
De acordo com as autoras, a escolha da arara-canindé reforça a identidade cultural de Nova Andradina, valoriza a biodiversidade e fortalece o compromisso com a preservação do patrimônio natural.
Conhecida pelas cores vibrantes, a arara-canindé é símbolo de resistência da fauna do Cerrado e do Pantanal, biomas onde ocorre em grande número. Com a aprovação, Nova Andradina passa a integrar o grupo de municípios que adotaram espécies locais como ícones de sua identidade.





Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.