Buscar

"Área de espera" para motos começa a ser implantada em Nova Andradina

Demtran está executando a pintura das áreas reservadas exclusivamente à motocicletas, motonetas, ciclomotores e bicicletas

Cb image default
Imagem: Divulgação/Cogecom

A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, começa a implantar a chamada "Área de Espera" destinada exclusivamente à parada de motocicletas, motonetas e ciclomotores, posicionada junto à aproximação do semáforo, imediatamente à frente da linha de retenção dos demais veículos.

A medida respeita a nova lei de trânsito, que entrou em vigor com a lei 14.071/2020, constante no Anexo I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Essa mesma legislação, que criou esta sinalização, trouxe outras mudanças importantes que afetam diretamente os motociclistas, dentre elas o aumento do limite de idade para o transporte de crianças neste tipo de veículo. Agora, apenas crianças maiores de 10 anos poderão ser conduzidas em motocicletas, motonetas ou ciclomotor.

Essas áreas de segurança compreendem a espaços instalados à frente do semáforo, que contam com 5 metros de largura e podem chegar a abrigar 24 motociclistas, cada. O objetivo é que as motos permaneçam neste local, posicionadas na frente dos carros, formando um corredor, até a abertura do sinal.

Em Nova Andradina, a pintura da sinalização horizontal começou a ser feita na manhã desta segunda-feira (09), na avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, no cruzamento com a avenida Alcides Menezes Faria. A meta é contemplar todos os cruzamentos com semáforos nos próximos meses.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.