Em um momento histórico para Nova Andradina, foi assinada nesta quinta-feira (15) a escritura pública de doação de um terreno de 12 mil metros quadrados ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) – Campus Nova Andradina.
Esta importante conquista foi concretizada com o apoio da Câmara Municipal, que aprovou a lei autorizativa de doação da área, localizada na região do Jardim Universitário.
Para o presidente da Casa de Leis, a futura sede urbana do IFMS representa um grande avanço para a educação, a ciência e o desenvolvimento da nossa cidade.
“Esta doação foi efetivada ainda na gestão do ex-prefeito Gilberto Garcia, com o apoio da Câmara sob a presidência do então vereador Dr. Leandro. Como vereador em meu primeiro mandato, acompanhei de perto todo o processo e reconheço o esforço da direção do IFMS em garantir uma estrutura adequada às necessidades dos universitários”, enfatizou Zanata.
O parlamentar também destacou o olhar sensível do ex-prefeito Gilberto para a educação, que levou o município ao topo do ranking do IDEB e trouxe inúmeros avanços estruturais às escolas e profissionais da educação. Por fim, colocou o Poder Legislativo à disposição da instituição na articulação por recursos financeiros para a construção da nova unidade.
A solenidade também foi prestigiada pelos vereadores Dito Machado e Luciano Leal, reafirmando o compromisso do Legislativo com projetos que constroem um futuro melhor para os nova-andradinenses.
A assinatura foi realizada pela reitora do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano, e pelo prefeito Dr. Leandro Fedossi, com a participação da diretora-geral do campus local, Débora Macorini Ocon, do ex-prefeito Gilberto Garcia acompanhado da sua esposa e ex-vereadora Joana Darc Bono Garcia, os secretários municipais de planejamento, David Galiego, e de desenvolvimento integrado, Hemerson Israel dos Santos, além de representantes das instituições de ensino UFMS e UEMS.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.