Buscar

Articulação de Gilberto Garcia garante construção de novo acesso ao Jardim Tropical

Obras foram executadas pela Agesul como forma de otimizar o tráfego e garantir mais segurança aos usuários

A articulação do prefeito Gilberto Garcia junto a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) garantiu a construção de um novo acesso ao Jardim Tropical. A obra foi executada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) na semana passada.

Em dezembro do ano passado, o então secretário desta pasta esteve em Nova Andradina para visitar obras que estavam em andamento. Na ocasião, Gilberto, o secretário municipal, Júlio Cesar Castro Marques e vereadores solicitaram melhorias nas condições de acesso/entrada ao bairro e a construção de uma rotatória no canteiro central da rodovia MS-134, como forma de otimizar o tráfego e garantir mais segurança.

Seis meses após oficializar o pedido junto ao governo do estado, a Agesul, responsável pela manutenção da rodovia, executou serviços de patrolamento, nivelamento e limpeza, e posterior construção de um novo acesso à Avenida dos Trópicos, entrada do bairro, atendendo parte da reivindicação dos usuários.

Cb image default
Obra foi executada pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) na semana passada - Foto: Divulgação

“A construção da rotatória não foi atendida porque demanda estudos de viabilidade técnica. Porém, não está descartada. Mais adiante, vamos retomar este pedido e buscar outras melhorias para o bairro, entre elas, o asfalto”, informou o prefeito.

Além de moradores, o Jardim Tropical tem grande movimentação nos finais de semana e feriados, já que abriga clubes e áreas de lazer de sindicatos e associações, tais como SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores e Educação), ASSERNA (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Nova Andradina/ MS) e SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.