Buscar

As inovações no campus de integração tecnológica 

Sob os diversos temas das linhas de pesquisa, desenvolvimento e incubação, uma pauta inicial de projetos já está igualmente em discussão entre diversos parceiros, a saber:

Agronegócio – Projeto de Integração e Ajuste Técnico e Mercadológico entre a Demanda de Alimentos da Merenda Escolar dos Municípios da Região Leste do Estado e a Oferta provinda dos Agricultores Familiares.

Tecnologia da Informação – Implantação do Laboratório Industrial de Software, Projetos de aplicação da Tecnologia da Informação à Gestão Pública (Centro de Contato do Cidadão e Banco de Dados Imobiliários), Projetos de Desenvolvimento do Comércio Eletrônico para as empresas de Nova Andradina e Região, e Projetos de Incorporação de Tecnologia Digital na Automação dos processos de Costura.

Ambiental – Projeto de Transferência de Tecnologia de Conservação de Energia Elétrica empregada em Iluminação Pública e outros grandes consumidores de iluminação.

Administração – Neste campo está em andamento o pedido de concessão pública de uma Rádio e uma TV Educativas para a FINOVA, as quais serão administradas com sob a coordenação técnica da UNIESP e participação das outras universidades, gerando programação de cunho educacional, cultural e acadêmico para Nova Andradina e região.

Desta forma, ganham Nova Andradina e região valioso recurso, dando materialidade à visão e à opção politica do Prefeito Roberto Hashioka, de basear o desenvolvimento da cidade na ciência, na tecnologia e na inovação, em benefício da população local, tendo para isto criado e apoiado desde a primeira hora o funcionamento da FINOVA e a sua parceria com as universidades locais.

O tempo cuidará de comprovar o acerto e a correção dessa boa aposta do Prefeito Hashioka em benefício de Nova Andradina.            

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.