Publicado em 13/10/2020 às 08:09, Atualizado em 13/10/2020 às 12:11

Asfalto de acesso ao balneário de Anaurilândia deve ser entregue no segundo semestre de 2021

Obras que começaram na última semana, têm prazo de 240 dias pra serem concluídas

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

A cidade de Anaurilândia receberá nos próximos meses a pavimentação que dá acesso ao Balneário Municipal. Os trabalhos tiveram início na última semana e, segundo Paulo Gonçalves, secretário de Obras do munícipio, o trecho deverá ser entregue no início do segundo semestre de 2021.

A obra, segundo o gestor, deverá seguir a todo o vapor, porém, com o período das chuvas, poderão ocorrer atrasos, mas nada, segundo ele, que possa comprometer o calendário de entrega.

A empresa responsável é a Construtora Tripolo Ltda, que foi vencedora da licitação já publicada no Diário Oficial no mês de agosto. De acordo com os responsáveis pelos serviços, o trabalho de terraplanagem segue dentro do cronograma estipulado pelo projeto.

A pavimentação será realizada em um trecho de 8,5 km da rodovia MS-276 até o balneário e o investimento será de R$ 9,5 milhões. A construtora que venceu a licitação deverá entregar a obra em oito meses, prazo esse contado a partir da ordem de serviço da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

“O Balneário Municipal sempre teve como principal problema o acesso ao local. Com a obra, cujo recurso vem da Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do MS), certamente Anaurilândia se firmará ainda mais como um dos principais pontos turístico naturais em Mato Grosso do Sul”, explica Paulo Gonçalves.

Ele ressalta ainda que a obra faz parte de uma estratégia que a Administração Municipal tem em difundir ainda mais o turismo local, atraindo mais pessoas ao balneário e à cidade. O gestor da pasta destaca que a construção do asfalto já era um sonho antigo dos moradores e principalmente de pessoas que investem em terrenos próximos da área de lazer.

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!