Buscar

Asfalto muda cenário de bairros em Nova Andradina

Obra beneficia cerca de 7 mil moradores residentes nos bairros Argemiro Ortega, Durval Andrade Filho e arredores, garantindo mais infraestrutura urbana e qualidade de vida

Cb image default
Imagem: Divulgação/Cogecom

Em dias de chuva, lama na porta. Com o tempo seco, poeira em toda a casa. Essa era a realidade dos moradores da rua Manoel Soares de Oliveira, prolongamento da rua Antonio Duarte, na divisa dos bairros Argemiro Ortega e Durval Andrade Filho.

O asfalto foi concluído nesta semana com recursos próprios da Prefeitura de Nova Andradina, contribuindo decisivamente para a mudança na paisagem desta região, castigada por erosões.

O prefeito Gilberto Garcia e o secretário de infraestrutura Júlio Cesar Castro Marques estiveram no local nesta quarta-feira (16) para vistoriar a execução dos trabalhos. "Onde só se via uma enorme cratera, agora se enxerga um caminho de esperança de uma vida melhor. É uma obra histórica, de grande impacto social, econômico e urbanístico no cenário local. Quem passa por ali, já percebe a diferença", pontua o prefeito.

Segundo o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, estão inclusos no serviço a execução de 2584 m2 de pavimentação asfáltica e 711 metros de construção de meio fio no trecho da rua Manoel Soares de Oliveira, no cruzamento com a rua Espírito Santo (esquina da Praça Wilson Fabrício de Matos) até a rua Sérgio Tibúrcio dos Santos.

"A conclusão desta obra sela mais um compromisso da gestão do prefeito Gilberto Garcia. A população comemora mais essa conquista, depois de anos de espera. Sem dúvida, o asfalto vai melhorar significativamente a mobilidade urbana e proporcionar mais segurança para condutores e pedestres", completou Júlio.

O valor do investimento é de R$ 363.025,23. A Construtora Alvorada Eireli foi a contratada para fazer a obra. A obra beneficia cerca de 7 mil moradores residentes nos bairros Argemiro Ortega, Durval Andrade Filho e arredores, garantindo mais infraestrutura urbana e qualidade de vida.

Mais investimentos

Ainda neste semestre, a região será contemplada com obras de drenagem e pavimentação asfáltica no prolongamento da Rua Santo Antonio, entre as ruas Espirito Santo e a Gracindo Abílio, uma reivindicação antiga dos moradores, especialmente do bairro Ulisses Pinheiro.

O trecho não pavimentado da rua Gracindo Abílio Lourenço, antiga estrada boiadeira, que começa na Avenida Eulenir de Oliveira Lima no bairro Durval Andrade Filho até a última rua do bairro Argemiro Ortega também será urbanizado com drenagem e asfalto. E no conjunto das vias que serão beneficiadas com pavimentação asfáltica também está incluída a rua Manoel Soares, dando continuidade ao trecho já executado entre as ruas Espírito Santo e Sergio Tibúrcio. Estas novas ações serão executadas pela Agesul, com recursos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.