Publicado em 17/03/2022 às 13:16, Atualizado em 17/03/2022 às 17:24

Asfalto muda cenário de bairros em Nova Andradina

Obra beneficia cerca de 7 mil moradores residentes nos bairros Argemiro Ortega, Durval Andrade Filho e arredores, garantindo mais infraestrutura urbana e qualidade de vida

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação/Cogecom

Em dias de chuva, lama na porta. Com o tempo seco, poeira em toda a casa. Essa era a realidade dos moradores da rua Manoel Soares de Oliveira, prolongamento da rua Antonio Duarte, na divisa dos bairros Argemiro Ortega e Durval Andrade Filho.

O asfalto foi concluído nesta semana com recursos próprios da Prefeitura de Nova Andradina, contribuindo decisivamente para a mudança na paisagem desta região, castigada por erosões.

O prefeito Gilberto Garcia e o secretário de infraestrutura Júlio Cesar Castro Marques estiveram no local nesta quarta-feira (16) para vistoriar a execução dos trabalhos. "Onde só se via uma enorme cratera, agora se enxerga um caminho de esperança de uma vida melhor. É uma obra histórica, de grande impacto social, econômico e urbanístico no cenário local. Quem passa por ali, já percebe a diferença", pontua o prefeito.

Segundo o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, estão inclusos no serviço a execução de 2584 m2 de pavimentação asfáltica e 711 metros de construção de meio fio no trecho da rua Manoel Soares de Oliveira, no cruzamento com a rua Espírito Santo (esquina da Praça Wilson Fabrício de Matos) até a rua Sérgio Tibúrcio dos Santos.

"A conclusão desta obra sela mais um compromisso da gestão do prefeito Gilberto Garcia. A população comemora mais essa conquista, depois de anos de espera. Sem dúvida, o asfalto vai melhorar significativamente a mobilidade urbana e proporcionar mais segurança para condutores e pedestres", completou Júlio.

O valor do investimento é de R$ 363.025,23. A Construtora Alvorada Eireli foi a contratada para fazer a obra. A obra beneficia cerca de 7 mil moradores residentes nos bairros Argemiro Ortega, Durval Andrade Filho e arredores, garantindo mais infraestrutura urbana e qualidade de vida.

Mais investimentos

Ainda neste semestre, a região será contemplada com obras de drenagem e pavimentação asfáltica no prolongamento da Rua Santo Antonio, entre as ruas Espirito Santo e a Gracindo Abílio, uma reivindicação antiga dos moradores, especialmente do bairro Ulisses Pinheiro.

O trecho não pavimentado da rua Gracindo Abílio Lourenço, antiga estrada boiadeira, que começa na Avenida Eulenir de Oliveira Lima no bairro Durval Andrade Filho até a última rua do bairro Argemiro Ortega também será urbanizado com drenagem e asfalto. E no conjunto das vias que serão beneficiadas com pavimentação asfáltica também está incluída a rua Manoel Soares, dando continuidade ao trecho já executado entre as ruas Espírito Santo e Sergio Tibúrcio. Estas novas ações serão executadas pela Agesul, com recursos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Cb image default