Buscar

Assembleia vota nesta quinta reorganização das serventias notariais e de registros de Batayporã

Cb image default

Está agendada para esta quinta, na Assembleia Legislativa, a votação do Projeto de Lei 243/2020, que dispõe sobre a reorganização das serventias notariais e de registros na sede da comarca de Batayporã.

De acordo com o projeto apresentado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), a medida também valerá para as comarcas de Bela Vista, Deodápolis, Mundo Novo e Nioaque, e decorre de estudos realizados pela Corregedoria-Geral de Justiça.

A proposta ocasionará a cumulação dos tabelionatos (notas e protestos) e registros (registro de imóveis, registros de títulos e documentos, registro civil das pessoas jurídicas e das pessoas naturais e de interdições e tutelas), no tocante às sedes das referidas comarcas.

Além do estudo, o TJ-MS afirma na justificativa do projeto que a proposição não enseja aumento de despesa pública. Antes de ir á plenário, a proposta apresentada pelo Poder Judiciário foi analisada e aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.