Buscar

Assistência Social de Batayporã realizou mais de 15 mil atendimentos em 2013

Primeira Dama e secretária de Assistência Social, Maria Pastora (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Batayporã apresentou, na última semana, balanço dos trabalhos realizados durante o ano de 2013. Através de vários setores, foram realizados cerca de 15 mil atendimentos que beneficiaram boa parte da população.

Somente na área de Proteção Social Básica, foram 10.940 atendimentos, divididos entre família e indivíduos. Já na área de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, foram 2.568 atendimentos. Outro ponto a ser destacado, foi o número de atendimentos realizados pelo Conselho Tutelar, que fechou 2013 atingindo a marca de 2.972 procedimentos, divididos entre atendimentos realizados e visitas domiciliares.

Destaque também para o número de crianças e adolescentes atendidos pelo Programa de Proteção Social de Alta Complexidade, que chegou a 21 procedimentos. De acordo com a primeira dama e secretária de assistência social, Maria Pastora, a quantidade de atendimento chegou a superar o número de moradores do município que, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), gira em torno de 12 mil habitantes.

Para a secretária, o fato ocorreu devido a centenas de pessoas que receberam atendimentos individuais o que, aumentou de forma significativa o número de procedimentos realizados. Pastora afirma que o resultado é fruto do esforço e dedicação de toda a equipe que atua na área social do município.

Ainda nas palavras dela, a pasta procurou, durante todo o ano de 2013, garantir e promover o acesso das pessoas necessitadas à Política de Assistência Social, através do planejamento e execução dos programas. “Além de todos os outros atendimentos, procuramos também, durante este período, valorizar o idoso, que representa muito para a nossa sociedade. Nossos olhos também estiveram voltados para as crianças e os adolescentes, principalmente aqueles que estão em situação de risco”, ressaltou a gestora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.