Buscar

Assomasul prestigia sessão solene da Assembleia Legislativa

Cb image default
Valdir Júnior cumprimenta o governador Reinaldo Azambuja - Foto: Edson Ribeiro

O presidente da Assomasul e prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, prestigiou a cerimônia de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura da Assembleia de Mato Grosso do Sul, na manhã desta terça-feira (2), juntamente com o prefeito de Alcinópolis, Dalmy Crisostomo, 2º Secretário da entidade.

Durante o ato, Valdir Júnior cumprimentou várias autoridades públicas, como deputados estaduais e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com quem trocou impressões e reafirmou o interesse da entidade municipalista na parceria institucional com o Poder Executivo.

Na sessão solene, os dirigentes das instituições públicas falaram dos principais desafios a ser enfrentados neste ano e a importância da atuação dos parlamentares na retomada do crescimento econômico.

O governador Reinaldo Azambuja disse que, apesar da tragédia sem precedentes, o Estado agiu com presteza e responsabilidade para atender a população e conter a disseminação da Covid-19.

“Com o apoio dos deputados estaduais, foi possível realizar várias ações para manter a força da nossa economia. Fomos o segundo PIB que mais cresceu e um dos seis Estados com saldo positivo em geração de empregos. Novas empresas abriram, o que sinaliza a recuperação da atividade econômica, sustentada pelo agronegócio”, disse.

Conforme determina a Constituição do Estado, Azambuja entregou à Assembleia Legislativa a mensagem do Poder Executivo para o ano de 2021.

O governador também destacou os investimentos nos 79 municípios do Estado.

“Na infraestrutura, lançamos o “Governo Presente”, que ouviu cada um dos 79 municípios do Estado e definiu prioridades de investimento em todos eles, em setores cruciais como infraestrutura urbana, saneamento, moradia, malha rodoviária, estradas vicinais para escoamento da produção, entre tantos outros, além de projetos estruturantes como a Rota Bioceânica”, pontuou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.