Publicado em 14/12/2020 às 09:24, Atualizado em 14/12/2020 às 13:33

Aterro da construção civil não funcionará nos feriados de natal e ano novo em Nova Andradina

Serviços de destinação dos resíduos estará suspensa nos dias 25 de dezembro de 2020 e 1º de janeiro de 2021

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Cogecom

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informa que o aterro da construção civil estará fechado nos dias 25 de dezembro de 2020 e 1º de janeiro de 2021, feriados nacionais em virtude do Natal e Dia da Confraternização Universal.

Portanto, excepcionalmente, nessas datas comemorativas, os serviços de destinação dos resíduos de entulhos e materiais de construção estarão suspensos.

"O pedido para o fechamento do aterro partiu dos nossos funcionários. Levamos essa solicitação ao prefeito e ele ponderou que o aterro está aberto à população 363 dias no ano e, assim, a supressão deste serviço por apenas 2 dias não causará nenhum dano ou prejuízo à população", reiterou.

Este informe foi encaminhado aos veículos de comunicação e estará disponível no site oficial e no facebook da Prefeitura de Nova Andradina.

Como funciona este serviço à população:

• O Aterro da Construção Civil está situado no prolongamento da rua Pastor Júlio de Alencar.

• Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 18h e aos domingos, das 7 às 15 horas. O uso é gratuito.

• Servidores públicos municipais recebem os resíduos no local e cuidam para que sejam depositados separadamente.

• Podem ser descartados no local materiais como resíduos de construção civil (tijolo, concreto, argamassa, telhas e outros) e entulhos (poda de galhos de árvores, folhas, grama, e outros materiais destinados por empresas de jardinagem e pelos próprios munícipes).

• A entrega dos resíduos pode ser feita diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados por meio de caçambas ou veículos. Em pequenas quantidades, os resíduos podem ser dispostos em sacos de lixo e entregues diretamente pelos munícipes.