Buscar

Atual comandante do 8º BPM assumirá 5ª CIPM da Capital e a coordenação estadual do “Mulher Segura”

Batalhão de Nova Andradina será comandado pelo tenente coronel André Henrique de Deus Macedo

Na próxima segunda-feira (18), a partir das 09h30, acontece, nas dependências da Câmara Municipal de Nova Andradina, a solenidade de troca de comando do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) de Nova Andradina.

Na ocasião, o atual comandante, tenente coronel Josafá Pereira Dominoni, entregará o posto ao tenente coronel André Henrique de Deus Macedo. A saída de Dominoni do comando do 8º BPM já havia sido adiantada pelo Nova News no sábado (09).

Cb image default
Tenente coronel Josafá Pereira Dominoni havia assumido o comando do 8º BPM em maio de 2018 - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Dominoni, que assumiu o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina no mês de maio de 2018, em substituição ao tenente coronel Rodrigo Alex Potrich, agora segue para Campo Grande, onde assume o comando da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) de Campo Grande e também responderá pela coordenação estadual do Programa Mulher Segura.

Ao Nova News, ele avaliou de forma positiva sua atuação à frente do 8º BPM. “Acredito que a missão proposta foi alcançada. Reestruturamos a forma de policiar, com o retorno das ações de inteligência, bem como na intensificação das abordagens e do policiamento ostensivo”, disse.

O atual comandante também destacou a capacitação do efetivo com cursos e treinamentos. “Mostramos para a sociedade que o 8º BPM não se resume a um grupo, mas sim a uma instituição que atende diversas questões relativas à segurança pública. Dinamizamos a Força Tática, implantamos o Programa Mulher Segura e também melhoramos a atuação da Rádio Patrulha e da fiscalização de trânsito”, pontuou.

Dominoni aproveitou a oportunidade para agradecer à população de Nova Andradina e também à imprensa da região. “A sociedade nova-andradinense é participativa e absorveu o policiamento de maneira ativa e atuante. A imprensa também foi importante para que o trabalho melhorasse e fosse recebido pela comunidade”, finalizou.

Novo comandante

Cb image default
Tenente coronel André Henrique de Deus Macedo já exerceu diversas funções de destaque na PMMS - Imagem: Arquivo / Divulgação

O tenente coronel André Henrique de Deus Macedo, que assumirá o 8º BPM a partir da próxima segunda-feira (18), ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) em 1994 e realizou o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Estado do Rio de Janeiro.

Ele já exerceu diversas funções na PMMS, como subcomandante do 8º BPM de Nova Andradina; comandante de Companhia na Cidade de Três Lagoas; chefiou a Subseção de Operações da PM-2 (Diretoria de Inteligência); chefiou o Setor de Inteligência do Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes (COMCEX).

Macedo também foi subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária; consagrou-se, ainda, como Gerente de Inteligência Penitenciária e chefe do Setor de Inteligência e Operações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e, atualmente, atuava na Chefia da 3º Seção do Estado-Maior-Geral da PMMS (PM-3).

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.