Buscar

Aula inaugural marca início da nova turma do Curso de Aprendizagem em Administração Rural em Nova Andradina

Governo Municipal e instituições parcerias deram boas-vindas aos 39 novos alunos

Imagens: João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMCIAS), em parceria com Sistema Famasul (Senar e Sindicato Rural) e Energética Santa Helena deram boas-vindas aos 39 novos alunos do curso de aprendizagem em administração rural.

A aula inaugural, realizada na manhã desta segunda-feira, dia 18 de abril, foi prestigiada pela primeira-dama Joana Darc Bono Garcia, a secretária Julliana Ortega, a gerente de Recursos Humanos, Elisiane Helena Gomes e a coordenadora do Centro de Juventude, Débora Barbosa.

A Ação faz parte do Programa Especial Jovem Aprendiz Rural, desenvolvido no Centro da Juventude, cujo objetivo é capacitar e promover o desenvolvimento profissional de jovens, oferecendo formação profissional rural e preparando os aprendizes para o mercado de trabalho, contribuindo para capacitação e qualidade de vida no campo.

Em nome da gestão municipal, a secretária Julliana agradeceu aos parceiros envolvidos neste programa de capacitação de jovens. “É momento especial, que revela a sensibilidade de um governo que possui um olhar de muito cuidado para a formação e a educação da nossa juventude. Aproveitem essa oportunidade”, frisou a gestora de assistência social.

Joana Darc também deixou sua mensagem aos novos participantes. “Este curso diminui as distâncias entre o mundo do trabalho e os futuros profissionais do agro, demonstra o quanto a administração do prefeito Gilberto Garcia está antenada com as demandas do mercado e a formação de mão-de-obra", completou a primeira-dama.

Mais sobre o programa

O Programa Especial Jovem Aprendiz Rural capacita jovens e adolescentes para o ingresso no mercado de trabalho, sem prejuízo à escolaridade formal, através de atividades controladas, em ambiente protegido, atendendo a demanda existente, focada na realidade da empresa empregadora, respeitando as legislações específicas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.