Buscar

Aulas na rede municipal de Nova Andradina iniciam com entrega de kits escolares

Pelo segundo ano consecutivo, materiais escolares serão distribuídos aos alunos da pré-escola, séries iniciais e séries finais do ensino fundamental e EJA

Cb image default
Imagens: Divulgação/Cogecom

Pelo segundo ano consecutivo, materiais escolares serão distribuídos aos alunos da pré-escola, séries iniciais e séries finais do ensino fundamental e EJA.

Os kits escolares de 2020 da Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina (REME) começam a ser entregues no primeiro dia de aula do ano letivo, beneficiando quase 6 mil alunos. O investimento total é de 320 mil reais.

Nesta segunda-feira (10), os materiais foram entregues pela empresa vencedora da licitação (SKM Suprimentos e Equipamentos Ltda) e separados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) para serem encaminhados as unidades educacionais, de acordo com a quantidade de alunos.

Todos os estudantes das escolas de ensino infantil, ensino fundamental (1º ao 9º ano) e educação de jovens e adultos (EJA) receberão o benefício.

O prefeito Gilberto Garcia, secretários de governo e vereadores irão participar da entrega simbólica dos kits escolares a partir desta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, às 7 horas.

A primeira escola a ser contemplada com os materiais escolares será a Arco-Iris. Logo em seguida, é a vez dos alunos da Escola Municipal Antonio Joaquim de Moura Andrade, e assim sucessivamente, de acordo com o cronograma de entrega estabelecido pelo Governo Municipal.

Kits – Com investimento global de R$ 320.914,00, foram adquiridos por meio de processos licitatórios da Secretaria de Municipal de Educação mais de 5.600 kits escolares. Cada aluno deve receber um kit, de acordo com a série em que estuda.

Compostos por cadernos, canetas, lápis pretos e coloridos, borrachas, apontadores, colas e outros materiais, os kits foram separados em três modelos: o primeiro específico para as séries iniciais do ensino fundamental, o segundo para séries finais do ensino fundamental e o último para a educação de jovens e adultos (EJA).

Cb image default

Prefeito dá boas-vindas aos educadores e administrativos da REME

Na manhã desta terça-feira (11), véspera do início das aulas na REME, o prefeito Gilberto Garcia e o secretário Fábio Zanata deram boas-vindas aos diretores, educadores e administrativos da educação, que se preparam para o ano letivo.

Também marcaram presença no encontro realizado no auditório Sidney Sanches, na Câmara Municipal, vice-prefeito Nenão, o procurador geral do município, Jailson Pfeifer, secretário de finanças, Emerson Nantes, diretora presidente do Previna, Edna Chulli, presidente do Simspna, Leandro Domingues, entre outras autoridades.

Os profissionais retornam às salas de aula nesta quarta, dia 12, para receber mais de 5,9 mil estudantes. "Nova Andradina é referência na área educacional. Temos o maior IDEB de Mato Grosso do Sul. O trabalho de cada professor, de cada profissional da educação é essencial para continuarmos evoluindo e transformando vidas. Minha gratidão, respeito e admiração a todos que colaboram na formação de cidadãos nova-andradinenses", afirmou Gilberto Garcia, destacando que todos os recursos do Fundeb são aplicados na educação e na valorização dos seus profissionais.

Ao final, os educadores puderam participar da palestra motivacional "Entre o sonho e o desafio de educar" ministrada por Jairo de Paula, professor e conferencista internacional, doutor em Psicanálise, escritor e autor de 19 livros, entre eles o Best seller "Uma marca chamada você".

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.