Buscar

Aumento de internações faz Ministério da Saúde autorizar mais oito leitos de UTI em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Arquivo/Nova News

O aumento de internações por Covid-19 no Hospital Regional de Nova Andradina, referência para toda região do Vale do Ivinhema, fez com que o Ministério da Saúde autorizasse a abertura de mais oito leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Atualmente, o Hospital Regional conta com 10 leitos, todos ocupados. A exemplo destes, os novos leitos deverão ser usados para atendimento exclusivo aos pacientes graves com covid-19.

Além de Nova Andradina, Dourados, Paranaíba e Ponta Porã foram contemplados. A portaria autorizando o investimento foi publicada no Diário Oficial da União. A medida vale em caráter excepcional e temporário, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O pedido de autorização para o custeio dos leitos covid-19 é feito pelas secretarias estaduais e municipais de saúde, que garantem a estrutura necessária para o funcionamento dessas unidades.

Entre os aspectos observados nas solicitações de autorização estão a curva epidemiológica do coronavírus na região, a estrutura para manutenção e funcionamento da unidade intensiva e corpo clínico para atuação em UTI.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.