Aumento de internações faz Ministério da Saúde autorizar mais oito leitos de UTI em Nova Andradina
Aumento de internações faz Ministério da Saúde autorizar mais oito leitos de UTI em Nova Andradina

Imagem: Arquivo/Nova News
Carregando...
Aumento de internações faz Ministério da Saúde autorizar mais oito leitos de UTI em Nova Andradina

Imagem: Arquivo/Nova News
José Almir Portela, Redação Nova News
30/03/2021 às 09:13 • Atualizada em 30/03/2021 às 09:58
O aumento de internações por Covid-19 no Hospital Regional de Nova Andradina, referência para toda região do Vale do Ivinhema, fez com que o Ministério da Saúde autorizasse a abertura de mais oito leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva.
Atualmente, o Hospital Regional conta com 10 leitos, todos ocupados. A exemplo destes, os novos leitos deverão ser usados para atendimento exclusivo aos pacientes graves com covid-19.
Além de Nova Andradina, Dourados, Paranaíba e Ponta Porã foram contemplados. A portaria autorizando o investimento foi publicada no Diário Oficial da União. A medida vale em caráter excepcional e temporário, por conta da pandemia do novo coronavírus.
O pedido de autorização para o custeio dos leitos covid-19 é feito pelas secretarias estaduais e municipais de saúde, que garantem a estrutura necessária para o funcionamento dessas unidades.
Entre os aspectos observados nas solicitações de autorização estão a curva epidemiológica do coronavírus na região, a estrutura para manutenção e funcionamento da unidade intensiva e corpo clínico para atuação em UTI.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!