Buscar

Aumento do número de vereadores – Câmara de Nova Andradina irá arquivar projeto

Poder Legislativo diz que decisão atende ao clamor popular

Imagem: Arquivo / Reprodução / CMNA

Cb image default

Na manhã desta quinta-feira (03), a Câmara Municipal de Nova Andradina encaminhou nota à imprensa confirmando o que já havia sido noticiado pelo Nova News na noite da última terça-feira (01), de que o projeto de lei que trata do aumento do número de vereadores de 13 para 15 será arquivado.

Aprovado em primeira votação durante sessão extraordinária realizada no sábado (28), a medida iria à segunda votação na terça-feira, mas, de última hora, acabou retirada da pauta pela Mesa Diretora após pressão de diversos segmentos da sociedade contra a sua possível aprovação final.

Por meio da nota, a assessoria da Câmara Municipal alega que o projeto será arquivado considerando o respeito ao clamor popular e ao espírito democrático que norteia a Casa Legislativa.

De fato, foi grande a manifestação popular, inclusive pelas redes sociais, contra o projeto. Diversas entidades, entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também se mostraram contra a iniciativa, tomando diversas providências para que o projeto não prosperasse.

Confira a nota

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, autora do projeto de emenda a Lei Orgânica 01/2019, que aumenta o numero de vereadores, considerando o respeito ao clamor popular e espírito democrático que norteia esta Casa Legislativa, vem a público esclarecer que retirou a proposição da pauta para posterior arquivamento.

Em tempo, esta Casa Legislativa está sempre aberta para participação da população nas discussões de projetos visando a melhoria e bem estar desta cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.