Buscar

Autopeças Mercenova comemora 30 anos de parceria com o sucesso!

Empresa conta com quase 200 colaboradores em suas lojas espalhadas por oito municípios de Mato Grosso do Sul

Cb image default
Direção e funcionários da Autopeças Mercenova comemoram os 30 anos de história da empresa - Imagem: Acácio Gomes

No sábado, dia 30/07/2022, a Autopeças Mercenova realizou uma ação especial em comemoração aos seus 30 anos de história, ofererecendo produtos com 20% de desconto nos pagamentos à vista e, nas compras acima de R$ 1 mil, os clientes puderam optar pelo parcelamento em até 10 vezes no cartão -- A GALERIA COM TODAS AS IMAGENS ESTÁ DISPONÍVEL CLICANDO AQUI.

Em todas as unidades, espalhadas por oito municípios de Mato Grosso do Sul, as equipes comemoraram o aniversário da empresa e receberam os consumidores que aproveitaram as condições especiais.

“São 30 anos de parceria com o sucesso e nada mais justo do que compartilhar dessa alegria com nossos clientes e amigos. Sem dúvida foi um dia muito especial para nós”, informou a direção da empresa, ao agradecer a todos que prestigiaram.

Nascimento da Autopeças Mercenova

A Autopeças Mercenova é a concretização dos planos e desejos de Ademir Tadeu, que, em junho de 1992, investiu na sua primeira loja, que estava localizada na principal avenida de Nova Andradina, a Antônio Joaquim de Moura Andrade.

Para o começo do investimento, Ademir pediu ajuda para seu irmão e sua mãe, sendo que, Antônio Carlos, seu irmão, vendeu uma camionete GM D10, bege e preta, e mais o seu VW Fusca 1.300 branco 1300, ano de 1.973, enquanto sua mãe, Iolanda Zafalon, vendeu um terreno de 20x40 metros. Ambos investiram no projeto da Autopeças Mercenova junto com as economias que Ademir havia guardado.

Cb image default
Ademir Tadeu relembra a trajetória da empresa iniciada em 1992 - Imagem: Acácio Gomes 

No final dos anos 80 e no começo dos anos 90, a inflação era alta e variável, os preços mudavam com muita constância. Naquele contexto, pensando em abrir a autopeças, Ademir começou a comprar peças de giro, aquelas que saem com mais frequência, e estocar em sua casa, pois, quando o sonho da empresa fosse concretizado, precisaria de alguns itens de imediato.

No começo, o nome da Mercenova era para ser outro, Solange Aparecida, esposa e apoiadora dos projetos de Ademir Tadeu, falou sobre a ideia do surgimento do nome.

“A Autopeças era para ser Mercerauto, aí um certo dia passamos em frente ao comércio de um amigo nosso na cidade, e ele tinha aberto uma loja de produtos agrícolas com a palavra Nova no nome, eu gostei e falei para o Ademir, que era um bom nome e poderíamos trocar para Mercenova. Ele também gostou, e foi assim que decidimos o nome”, disse Solange.

>> A GALERIA COM TODAS AS IMAGENS ESTÁ DISPONÍVEL CLICANDO AQUI

Na época, os caminhoneiros da região realizavam suas compras na cidade de Presidente Prudente (SP), pois não havia uma loja de autopeças para a categoria na região e, com o objetivo de atender a cidade com peças a pronta entrega, para facilitar a vida dos caminhoneiros do Vale do Ivinhema, a Autopeças Mercenova abria suas portas, porém, como o investimento era pequeno e a variedade de peças era muito grande para a linha de caminhões, Ademir conta como fez para não perder suas vendas.

Caixas de sapatos

“As prateleiras sempre estiveram na visão do cliente e não podíamos deixar as várias gôndolas vazias, pois ele seria induzido a acreditar que não tínhamos estoque para atender e nunca mais voltaria. Foi aí que coloquei em todas as prateleiras muitas caixas de sapatos vazias, como se estivessem com peças dentro. Quando um cliente chegava, eu falava que aquela peça estava em falta, mas que se ele voltasse depois, em alguns dias, a peça chegaria do distribuidor. E foi assim durante um bom tempo, até conseguir ter dinheiro em caixa para preencher todo o estoque”, revelou Ademir Tadeu.

Cb image default
Empresário confessa que, no início do negócio, usava caixas de sapatos para preencher os espaços vazios das prateleiras - Imagem: Acácio Gomes

Em 1996 foi iniciada a construção da atual sede da empresa, na Rua Walter Hubacher, 2.128, no centro de Nova Andradina.

A empresa estava se tornando referência na cidade quando o assunto era peças para a linha pesada, o estoque já era grande e conseguia atender a demanda de Nova Andradina e região.

Com a visão empreendedora, Ademir Tadeu começou a colocar seus planos de crescimento e expansão para outras cidades. Assim, em 2006, foi aberta sua primeira filial em Bataguassu, depois em 2008 em Ivinhema, 2011 em Naviraí, 2016 em Três Lagoas, 2019 em Batayporã, 2021 em Brasilândia e 2022 em Maracaju, concluindo assim, até o momento, oito lojas espalhadas de forma estratégica pelo Estado do Mato Grosso do Sul.

A Autopeças Mercenova sempre esteve presente na rotina de muitas famílias, seja a família cliente ou a família que tem um parente trabalhando na empresa, ou até mesmo por ver os meninos de camisas amarelas e vermelhas andando pela cidade, uniforme marcante e que destaca os funcionários da Mercenova de longe.

O incêndio

No dia 30 de julho de 2019, todas essas, tanto as que conheciam a loja quanto as que não a conheciam, sentiram e sofreram juntos com a equipe da Autopeças Mercenova, pois a cidade amanhecia com as cinzas do incêndio de grandes proporções, que destruía por completo os dois barracões nos fundos da empresa em Nova Andradina.

Esse acontecimento foi de grande tristeza, porém, como a Autopeças Mercenova sempre fez questão de ajudar a cidade em que está instalada, seja através da oferta de empregos, produtos de qualidade, confiança e transparência, ela recebeu todo esse apoio de volta através de muitas mãos solidárias.

Incêndio foi um momento muito delicado para direção e funcionários da empresa bem como para Nova Andradina, de modo geral - Imagens: Arquivo / Nova News / Corpo de Bombeiros Militar

Mecânicos, autopeças, vizinhos, amigos, bombeiros, lojistas diversos e toda a população de Nova Andradina, juntos conseguiram amenizar o estrago e dar apoio aos necessitados, ato esse que deixou a diretoria da empresa ainda mais grata por estar em uma cidade solidária.

Dois anos após o ocorrido, uma nova estrutura já estava sendo construída no local, e podendo assim, continuar com seus atendimentos.

A capela

Como forma de agradecimento pelo fogo ter sido contido e evitando maiores estragos, a Autopeças Mercenova criou em seu interior uma capela, denominada Capela do Imaculado Coração de Maria, para funcionários terem um espaço de oração e reflexão.

Cb image default
Ademir e sua filha Flávia explicam que a capela ocupa lugar de destaque no interior da unidade em Nova Andradina - Imagem: Acácio Gomes

Gratidão

Hoje, em 2022, a Autopeças Mercenova comemora 30 anos de existência, com muitas histórias, vidas e pessoas envolvidas.

São quase 200 funcionários espalhados pelas oito filiais e mais de 40 mil itens variáveis em estoques. As caixas de sapatos não estão mais vazias, a empresa é uma das autopeças mais completas da região, e desde 2017 está atendendo também as várias linhas de veículos, como carros nacionais e importados, motos, caminhões, agrícolas e ônibus.

A Autopeças Mercenova é grata por construir sua história no Estado do Mato Grosso do Sul e comemorar seus 30 anos de parceria com o sucesso!!!

Equipes das oito lojas comemoraram os 30 anos de sucesso da Autopeças Mercenova - Imagens: Divulgação

Endereços e contatos

Em Nova Andradina, a Autopeças Mercenova fica na Rua Walter Hubacher, 2.128, centro, telefone (67) 3449-0100.

Outras lojas

Bataguassu: Rodovia BR-267, KM 32, telefone (67) 3541-3501 / Ivinhema: Rua Soiti Nakata, 780, Bairro Guiray, telefone (67) 3442-1220 / Naviraí: Rua Naviraí, 11, telefone (67) 3461-3400 / Três Lagoas: Rua Ranulpho Marques Leal, 408, Parque Residencial Quinta da Lagoa, telefone (67) 3522-3949 / Batayporã: Avenida Antônia Espinosa Mustafá, 1.252, centro, telefone (67) 3443-3076 / Brasilândia: Rua Raimundo Assis de Alencar, 762, centro, telefone (67) 3449-0150 / Maracaju: Rua Comandante Camisão, 980, Jardim Guanabara, telefone (67) 3454-3982.

Mídias sociais

Para acompanhar todas as novidades da Autopeças Mercenova, as pessoas interessadas podem seguir o perfil @mercenova no Instagram e curtir a página @autopecasmercenova no Facebook. (Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais).

PUBLICIDADE

Cb image default
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.