Publicado em 27/06/2022 às 13:47, Atualizado em 27/06/2022 às 17:48

Autora de projeto que visa fortalecer identidade regional de MS destaca Festa do Sereno

Deputada estadual esteve presente na 41ª edição do evento e destacou a organização da festa em Batayporã

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Nova News

Autora do Projeto de Lei 187/2022, que visa fortalecer a cultura e identidades regionais, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) destacou a 41ª edição da Festa do Sereno de Batayporã.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a parlamentar parabenizou o prefeito Germino Roz (PSDB) e ressaltou a organização do evento. Para a deputada, a Festa do Sereno demonstra a importância de projetos do gênero.

De acordo com o Projeto de Lei apresentado por Mara, a medida visa instituir o “Dia Estadual de Valorização do Patrimônio Cultural Sul-Mato-Grossense”, e ser incluso no calendário oficial de eventos do Estado.

A proposta é que a data seja comemorada anualmente, todo dia 17 de agosto, para celebrar a história do Estado de Mato Grosso do Sul, rememorando a data nacional, pois em 17/08/1998 foi marcado como o Dia Nacional do Patrimônio Histórico no país.

Conforme a justificativa do projeto, por meio da data serão incentivadas políticas públicas de preservação e valorização dos bens culturais, promovendo comemorações alusivas e que contemplem atividades de sensibilização e de educação sobre o patrimônio cultural material e imaterial do Estado.

“A lei, como se extrai de seu texto, tem como objetivo promover a reflexão sobre a importância da preservação dos bens culturais do Estado de Mato Grosso do Sul, fortalecendo as identidades regionais, garantindo o direito à memória e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, relatou a deputada Mara Caseiro.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!