Publicado em 30/07/2020 às 07:34, Atualizado em 31/07/2020 às 14:07

Bairros de Nova Andradina passarão a receber correspondências dos Correios após atualização dos cadastros

Cogecom,
Cb image default
Foto: João Cláudio

Moradores de seis bairros de Nova Andradina vão passar a receber correspondências em casa pelos Correios após atualização dos cadastros e adoção de procedimentos internos, que deverão ser efetuados pela agência central da empresa localizada em Campo Grande.

Na manhã desta quarta-feira (29), o secretário de planejamento e administração, Valter Valentin Pinto, se reuniu com o gerente da unidade dos Correios local, Gilvan de Cristo Ravaze, para fazer a entrega dos mapas com a identificação das ruas e numerações ordenadas nas residências dos bairros ainda não contemplados com os serviços postais.

Foram disponibilizados os mapas das seguintes localidades: Residencial Royal Park, Jardim Imperial, Jardim Monte Carlo, Portal do Parque, Residencial Walter Fernandes e Conjunto Habitacional Gaspar Olímpio Gondini.

Nesta ocasião, o secretário informou que a Prefeitura tomou todas as medidas solicitadas pelos Correios para viabilizar a prestação de serviços de entrega de postagem de correspondências e encomendas.

"Por determinação do prefeito Gilberto Garcia, providenciamos a pintura dos nomes das ruas nos postes de energia e a impressão dos mapas com as ruas demarcadas com a finalidade de facilitar a identificação dos endereços e o encaminhamento das correspondências aos destinatários. Nesta data, oficializamos os Correios e pedimos que façam as devidas adequações e melhorias na prestação de serviços nesses bairros", informou Valter.

Segundo informações do gerente Gilvan, a partir da entrega deste material, a empresa irá fazer um levantamento da demanda existente, atualização e cadastramento dos bairros que ainda não tem a cobertura dos Correios e, por fim, a adoção de procedimentos internos para que as entregas de correspondências comecem a ser feitas dentro do menor prazo possível.

"Devido a pandemia, não estamos fazendo viagens a Campo Grande. Essas adequações e levantamentos são realizadas exclusivamente pela nossa central, então logo que a situação se normalizar, vamos iniciar o atendimento a esses bairros", esclareceu o gerente da unidade.

A direção dos Correios informa que a entrega externa em domicílio é realizada sempre que atendidas as seguintes condições: correta indicação do endereço; vias e logradouros com condições de acesso e segurança ao carteiro; logradouros e ruas com placas indicativas de nomes devidamente identificados; imóveis com numeração de forma ordenada, individualizada e única; existência de caixa receptora de correspondência, localizada na entrada, ao alcance do carteiro, ou que haja a presença de um responsável pelo recebimento do objeto postal no imóvel. Para localidades que não atendam às condições citadas acima, os objetos serão encaminhados para a unidade postal mais próxima do endereço de entrega.

Cb image default