Publicado em 11/02/2021 às 13:21, Atualizado em 11/02/2021 às 17:29

Balneário de Anaurilândia estará fechado no Carnaval

Prefeitura irá seguir decreto estadual que visa evitar aglomerações e possíveis contágios pelo novo Coronavírus

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

O Balneário do município de Anaurilândia estará fechado durante todo o período de Carnaval. A medida tem como objetivo evitar aglomerações e diminuir o avanço do novo Coronavírus.

Segundo o decreto, o local estará com suas atividades suspensas entre os dias 12 e 17 de fevereiro.

Até o momento o município de Anaurilândia já teve 169 casos confirmados. Deste total, seis pessoas já morreram. O município foi um dos primeiros a suspender atividades devido a pandemia, isso ainda em meados de março de 2020, período em que surgiram os primeiros casos de pessoas infectadas pelo vírus no país.

Para o prefeito Edinho Takazono (PSDB), a medida ainda se faz necessária. Nas palavras dele, o Balneário Municipal costuma receber milhares de pessoas que vem de todas as regiões em busca de descanso e lazer, e , segundo o gestor, o momento ainda não está propício para este tipo de evento.

“Dói em nossa alma ter que tomarmos esse tipo de atitude. Nosso Balneário é uma boa fonte de renda que impulsiona a economia local com a presença dos visitantes, porém, temos que seguir os ordenamentos dos especialistas, que vem recomendando o distanciamento social. Não podemos ir contra a ciência”, explica.

Takazono ressalta que irá aproveitar a semana com o local fechado para realização de alguns ajustes, como adubação de árvores recém plantadas e também a pinturas de alguns pontos que se fazem necessários.