Publicado em 08/09/2020 às 11:27, Atualizado em 08/09/2020 às 16:51

Balneário de Anaurilândia recebe novo sistema de iluminação, agora com luzes de led

Foram investidos cerca de R$ 250 mil na implantação da melhoria

José Almir Portela, Redação Nova News

Começou a funcionar no último final de semana um novo sistema de iluminação no balneário do município de Anaurilândia. O sistema implantado consiste em lâmpadas de LED (Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz) que, segundo Nilson de Sá, diretor da área de lazer, proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Ainda de acordo com ele, para completar, as lâmpadas possuem a garantia de um desempenho de iluminação excelente e confiável, devido à moderna tecnologia empregada em seus variados modelos.

No local, além das substituições das antigas lâmpadas, ainda foram instalados novos postes, ampliando a área iluminada em todo o balneário municipal. “Já estávamos programados para realizar essa ampliação da iluminação do balneário, porém, esse período de pandemia deu uma atrasada e só conseguimos entregar, agora, com certo atraso, porém, vivemos um momento atípico e que temos que reconhecer todos os empecilhos”, explica o diretor.

O novo sistema de iluminação foi aprovado pelas centenas de visitantes que passaram pelo local neste último final de semana, que mesmo cumprindo uma serie de recomendação de distanciamento social, imposto pelas autoridades de saúde, visitaram o balneário.

Cb image default
Imagem: Divulgação

A obra foi executada pela empresa Empresa Silva e Azambuja Ltda Epp, vencedora da licitação. Foram investidos na implantação do novo sistema cerca de R$ 250 mil, recursos oriundos dos cofres do município.

A direção do balneário informa ainda que já nos próximos dias deverá entrar em funcionamento um novo sistema de reserva de quiosques do local, através do site da Prefeitura Municipal. Uma ferramenta dará aos interessados opção em reservar e realizar pagamentos, tudo de forma online.