Publicado em 12/01/2022 às 07:53, Atualizado em 12/01/2022 às 12:23

Balneário de Anaurilândia terá mais 3,5 mil metros quadrados de praia para banhistas

A obra deve ser entregue já nos próximos dias aos moradores e visitantes

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Estão em fase de conclusão, as obras de expansão de área de praia artificial do Balneário de Anaurilândia.

Ao todo, segundo o projeto, a área de areia disponível aos banhistas irá aumentar pouco mais de 3.670 metros quadrados. As obras que tiveram início ainda no final do ano passado, deverão ser entregues já nos próximos dias, quando deve ocorrer a liberação aos banhistas.

De acordo com Alberto Guilherme de Oliveira Bezerra, engenheiro responsável pelo projeto, ainda serão aplicados mais 450 metros lineares de canaleta de drenagem de águas fluviais. Bezerra explica ainda que será consolidado um platô, com acabamento de grama de aproximadamente 950 metros quadrados.

De acordo com o responsável pelo projeto, todo o custo e execução está sendo de responsabilidade da Cesp (Companhia Energética do Estado de São Paulo), responsável pela construção da área de lazer.

Para o prefeito Edinho Takazono (PSDB), esse projeto já vinha sendo debatido há algum tempo com a diretoria da empresa, e após um longo período de discussão para viabilidade, a obra foi autorizada. Com o projeto quase em fase de conclusão, o chefe do Executivo explica que o local oferecerá ainda mais comodidade aos visitantes.

Takazono adiantou ainda, que um outro projeto está em fase de conclusão e que será um grande diferencial no local. O município pretende construir em breve uma área com dois tobogãs, para atrair ainda mais a população local e os visitantes. Recentemente, a estrada de pouco mais de 8 quilômetros terra que ligava ao balneário, recebeu pavimentação em todo seu trecho, facilitando ainda mais o deslocamento das pessoas até a área de lazer.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!