Buscar

Balneário Municipal passa por ajustes para receber 1ª etapa do Festival de Jogos de Praia

Evento acontecerá nos próximos dias 24 e 25 e marca abertura da competição no Estado

Neste próximo final semana, o munícipio de Anaurilândia vai sediar a 1ª etapa do Festival de Jogos de Praia, evento organizado pela Fundesporte em parceira com a Prefeitura local. Para que tudo esteja pronto, a estrutura onde acontecerão os jogos já está sendo montada nas dependências do Balneário Municipal.

Cerca de 50 pessoas trabalham desde a ultima segunda-feira (19) para que, nos próximos dias 24 e 25 de março, ocorram as provas. Estão sendo totalmente recuperadas quatro quadras de areias existentes no local. Elas estão sendo adequadas conforme exigem as federações de cada modalidade.

Na manhã desta quarta-feira (21) o prefeito do município, Edinho Takazono (PMDB), esteve acompanhando os trabalhos e confirmou que, se o tempo ajudar, até no máximo sexta-feira tudo estará pronto para o início das competições que estão previsto para acontecer a partir de sábado de manhã.

Cb image default
Prefeito Edinho Takazono esteve na manhã desta quarta-feira (21) acompanhando os trabalhos - Foto: Divulgação

“Estamos esperançosos que este evento seja um sucesso e, através dele, possamos despertar ainda mais o interesse para que a população local simpatize com as modalidades que irão acontecer aqui. Precisamos provocar esse interesse e atrair cada vez mais visitantes ao nosso balneário”, explicou.

O chefe do Executivo disse que serão utilizados em torno de 40 caminhões de areia, que serão distribuídos entre as quadras e outra parte será utilizada na área que compreende a prainha do balneário. Todos os trabalhos estão sendo acompanhados de perto por membros da Fundesporte.

Em Anaurilândia, ocorrerão as disputas nas seguintes modalidades: vôlei de praia, futevôlei, beach tennis, canoagem, stand up paddle e maratona aquática. A competição marca a abertura oficial do Festival de Esporte de Praia de Mato Grosso do Sul, que terá outras quatro etapas ainda este ano. Segundo a organização, todas as provas contarão ponto para o ranking nacional e 200 atletas estão inscritos para participar das modalidades oferecidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.