Buscar

Banco de Sangue de Nova Andradina realiza campanha de doação nos dias 09 e 10 de novembro

Cb image default
Imagem: Arquivo / Edemir Rodrigues

O Banco de Sangue de Nova Andradina promove nos dias 09 e 10 de novembro a campanha “Doe Sangue, Doe Vida”, com intuito de abastecer as agências transfusionais e repor os estoques para atender a região do Vale do Ivinhema.

A iniciativa conta com apoio das secretarias municipais de Saúde de Nova Andradina, Batayporã e Ivinhema.

Segundo a organização, as coletas ocorrerão no Hemocentro de Nova Andradina, que fica na Avenida Eurico Soares de Andrade, 331, na saída para Batayporã, no dia 09 das 13h às 17h, e no dia 10 das 07h às 11h.

Nos dias de coleta serão distribuídas senhas por ordem de chegada, sendo necessário apresentar documento de identificação oficial com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Para fazer a doação é necessário estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 55 quilos, estar descansado e alimentado e ter entre 16 e 69 anos, sendo que, os menores de 18 anos devem ter autorização do responsável legal.

Por outro lado, não podem doar sangue pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade, pessoas com doença de chagas, câncer e sífilis, portadores de HIV e seus parceiros, homens e mulheres com múltiplos parceiros sexuais, pessoas que compartilham seringas ou que fazem uso de drogas ilícitas.

Vale destacar que o Banco de Sangue atende os municípios de Nova Andradina, Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, motivo pelo qual é de suma importância a reposição dos estoques.

Mais informações sobre a campanha “Doe Sangue, Doe Vida” podem ser obtidas por meio dos telefones de atendimento da unidade (67) 3441-8543 ou (67) 9 9613-6403.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.