Buscar

Banco de Sangue de Nova Andradina realiza  campanha  Doe Sangue, Doe Vida

Nesta sexta-feira (07), às 14h, tem início mais uma edição da campanha “Doe Sangue, Doe Vida”, idealizada pelo Banco de Sangue de Nova Andradina. A ação tem o objetivo de sensibilizar a população do Vale do Ivinhema sobre a importância da doação de sangue e medula óssea.  A mobilização ocorrerá na sede do hemocentro de Nova Andradina e os doadores podem comparecer na sexta-feira (07), 14h às 18h e, no sábado (08), das 07h às 11h.

Para doar sangue, as pessoas precisam ter boas condições de saúde, idade entre 16 e 60 para a primeira doação, peso mínimo de 55 quilos, não usar drogas e não ter múltiplos parceiros sexuais. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Nos dois dias da campanha, também será possível efetuar o cadastro para a doação de medula.

Imagem: Arquivo/Nova News

A região de Nova Andradina sofre com o grande número de acidentes detrânsitoe, na maioria dos casos, as vítimas necessitam de transfusão de sangue, outras vezes os pacientes são transferidos para a cidade de Dourados e pessoas da região do Vale do Ivinhema são convidadas a ir até a unidade hospitalar daquela cidade, para realizar as doações. 

Segundo os responsáveis, o Hemocentro de Nova Andradina atende os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, motivo pelo qual os estoques do Banco de Sangue devem permanecer sempre abastecidos.

Serviço

Para obter mais informações sobre a campanha "Doe Sangue, Doe Vida", as pessoas interessadas podem entrar em contato com o Banco de Sangue de Nova Andradina, localizado na Avenida Eurico Soares Andrade, 331, próximo ao escritório da Enersul, ou pelo telefone (67) 3441-8543. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.