Buscar

Banda Marcial amplia vagas e melhora qualidade musical com novos instrumentos

Evolução partiu de projeto desenvolvido entre os governos municipal e estadual

A Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas ampliou o número de vagas a partir da aquisição de novos instrumentos. A evolução também foi sentida na sonoridade através das oficinas musicais ofertadas por meio de projeto desenvolvido entre os governos municipal e estadual. 

O maestro Edson Dias Pinheiro ressaltou a ação e o apoio do prefeito Roberto Hashioka. "A aquisição dos instrumentos possibilitou a ampliação no número de vagas, melhorando a qualidade dos serviços prestados de musicalização e proporcionando melhor sonoridade à banda", disse.

Maestro destacou ações em prol da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas (Foto: Semec/Divulgação)

As oficinas do programa elaborado pelas secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte (Semec) e Cidadania e Assistência Social (Semcias) foram encerradas na última semana. A ação também contou com auxílio financeiro do Fundo de Investimento Cultural (FIC).

Os recursos foram repassados ao município por meio de convênio e possibilitaram a aquisição de instrumentos musicais para a estruturação funcional da corporação e ao ensino da música na Banda Municipal Getúlio Vargas, oportunizando condições técnicas necessárias aos alunos.

Foram entregues ao município duas trompas duplas, cinco trombones tenor com rotor, três trombones baixo com rotor, quatro sousafone, cinco melofones, 70 estantes para partituras, 12 banquetas para bombo, cinco óleos lubrificantes para trombone de vara e duas batutas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.