Publicado em 21/04/2022 às 15:20, Atualizado em 21/04/2022 às 19:22

Banda Municipal Getúlio Vargas e Maestro Edson Pinheiro são destaques em Moção de Parabenização

Assessoria, CMNA
Cb image default
Imagem: 7ª Arte

Os 38 anos de atuação da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas de Nova Andradina, foi destacada na Moção de Parabenização 10/2022, de autoria do vereador Alessandro Moreira Chaves (PDT), com todos os outros parlamentares como autores subscritos.

Na mesma linha, o Maestro Edson Dias Pinheiro, também foi destaque durante a sessão, recebendo Moção de Parabenização 11/2022, pelos relevantes serviços prestados à comunidade nova-andradinense frente à Banda Marcial Getúlio Vargas. A moção foi proposta pelo vereador Alessandro Moreira Chaves (PDT), e subscrito pelos demais vereadores e vereadoras.

Banda Municipal

Considerada uma das corporações tradicionais no Estado de Mato Grosso do Sul, a Banda Municipal Getúlio Vargas tem títulos importantes em sua galeria, com destaque para Tri Campeã da Alta Sorocabana, em Presidente Prudente, em 1986, e Campeã do VIII Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras, realizado em Campo Grande, em novembro de 2006, Campeã Estadual na Categoria Infanto Juvenil em 2010 em Campo Grande - MS, Campeã Geral Juvenil na Cidade de Santa Fé-PR em 2011, Campeã Geral Juvenil na Cidade de Rolândia-PR em 2011. Quarto Lugar como Corpo Musical no Campeonato Nacional em Presidente Prudente em 2012, com o Segundo melhor Mór de Comando do Brasil, obtendo o segundo lugar.

Nesse ínterim, além dos 103 troféus e inúmeros títulos, conquistou a credibilidade e respeito no meio musical no cenário nacional no segmento de bandas e fanfarras. O mais importante, levando a bandeira do Município de Nova Andradina-MS.

“Pela sua história, a Banda é motivo de orgulho para Nova Andradina, e como patrimônio cultural e imaterial do município, têm se mostrado um celeiro de músicos, fazendo a diferença na vida de pessoas que conseguiram sucesso pessoal e profissional por meio das ações culturais e sociais oferecidas neste projeto”, justificou o vereador.

Maestro Edson

No mesmo contexto, o maestro Edson Dias Pinheiro, assumiu no ano 2000 a regência da Banda Marcial Getúlio Vargas, colecionando ao longo dos anos, grandes títulos em Concursos e Campeonatos de Bandas e Fanfarras no Estado de Mato Grosso do Sul e Estados Vizinhos. Sob seus cuidados, os trabalhos de musicalização no município deram início à uma jornada de apresentações, já que a famosa e carinhosamente apelidada de “GV” (Getúlio Vargas) estava atuando no cenário musical no Estado de Mato Grosso do Sul e outros estados.

Edson Pinheiro é um homem que sempre gostou de estudar e no ano de 2015 graduou-se no Curso de Licenciatura em História pela UFMS, 2016 pós graduou-se no Curso de Especialização em Artes e Musicalização pela FATECE – Faculdade de Tecnologia, Ciências e Educação, seguindo os passos musicais, em 2020 graduou-se no Curso de Licenciatura em Música pela UNIMES – Universidade Metropolitana de Santos. Durante este período, além dos 103 troféus e inúmeros títulos, conquistou a credibilidade e respeito no meio musical do cenário nacional para o segmento de bandas e fanfarras, sobretudo, levando a bandeira do Município de Nova Andradina-MS.

“Pela sua história e trabalho realizado na Banda Municipal Getúlio Vargas, o Maestro Edson Dias Pinheiro tem contribuído para a formação de adolescente e jovens no cenário musical do município e do Estado, pois a banda é um celeiro de músicos, fazendo a diferença na vida de pessoas que conseguiram sucesso pessoal e profissional”, destacou Alessandro.

Cb image default