Publicado em 10/11/2021 às 13:22, Atualizado em 10/11/2021 às 17:30

Bandeira de Batayporã é hasteada na ilha da Lagoa e marca início da programação de aniversário do município

Proximidades do Paço Municipal não tinham estrutura para exposição pública do símbolo há cerca de 15 anos

Assessoria,
Cb image default
Imagem: Jeferson Souza

Após cerca de 15 anos sem mastro nas proximidades do prédio da Prefeitura, a bandeira de Batayporã passa a ser presente para o público. Nesta quarta-feira (10), o prefeito Germino Roz (PSDB) conduziu a solenidade de hasteamento do símbolo do município na estrutura instalada no centro da ilha da Lagoa do Sapo, em frente ao Paço.

O vice-prefeito, Cacildo Paião (PSD), o presidente da Câmara Municipal, João Paulo Souza (PODE), vereadores João Carlos (PODE), Henrique Bacatão (PSD), Miguelzinho (PSL) e Vanderlei do Ônibus (PT), o secretário de Obras, Renan Bom, o coordenador da Defesa Civil, Gilberto Batista dos Santos, e o diretor de serviços públicos, Paulo Roberto de Oliveira participaram do ato que marca a semana de comemorações do 58º aniversário de instalação do município de Batayporã, celebrado oficialmente no dia 12 de novembro.

"Estamos falando do símbolo mais importante da cidade. Essa bandeira reforça nossa identidade e mostra nosso orgulho de Batayporã. É um gesto simples, mas muito significativo. Não vamos parar por aqui, a frente do Paço também vai receber o mastro para as bandeiras do Estado de Mato Grosso do Sul e do Brasil", detalhou o prefeito.

Na ocasião, Germino ainda ressaltou os recentes avanços da Administração, como a ampliação dos serviços de Saúde, manutenção urbana, regularização das finanças do Executivo e da folha salarial dos servidores, aquisição de equipamentos, dentre outros.

"Muitos têm dito que focamos muito na lagoa, mas é preciso ver que saímos de uma lagoa de lama e hoje podemos contemplar a beleza do nosso ponto mais reconhecido, mais característico. Além disso, todos podem verificar muito trabalho mostrado e muitos projetos sendo concretizados", acrescentou o gestor.