Buscar

Bataguassu - Na Semana da Mulher, Saúde oferece serviços gratuitos para o público feminino

As ações acontecem até esta sexta-feira (06)

Cb image default
Atendimentos serão oferecidos na Clínica da Mulher, unidade de saúde inaugurada no ano passado no município - Imagem: Arquivo / Assecom

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde ofertará diversos serviços de prevenção e promoção à saúde, de forma gratuita, com ênfase no público feminino.

As ações tiveram início na segunda (02) e seguem até sexta-feira (06), em horário estendido: das 18 às 21 horas (horário de Brasília), na Clínica da Mulher "Helena Kubota" (rua Presidente Prudente, 284, centro).

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, estarão à disposição das mulheres os seguintes serviços: exames preventivos de colo do útero, consultas ginecológicas, atualização de vacinas e testes rápidos, tudo com livre demanda. 

"Basta a mulher ir até a Clínica da Mulher, que receberá atendimento. Sabemos que as mulheres costumam ter um cuidado preventivo bem maior que o homem. A ideia é que elas possam intensificar ainda mais essa promoção da saúde", comenta.

Maria Angélica lembra que exames de mamografia já agendados anteriormente também serão desenvolvidos durante a atividade.

Serviço

Na Semana da Mulher, os atendimentos de saúde serão realizados de 2 a 6 de março, na Clínica da Mulher "Helena Kubota" (rua Presidente Prudente, 284, centro). O horário será estendido, das 18 às 21 horas (horário de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.