Buscar

Bataguassu proporciona curso de transporte escolar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bataguassu, a Coordenadoria de Trânsito, em parceria com Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), realizaram a primeira aula do Curso de Transporte Escolar, oferecido aos profissionais da categoria, pelo município, na Escola Municipal "Marechal Rondon".

Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Bataguassu oferece o curso aos profissionais da área, tendo como objetivo qualificar os motoristas. "O curso busca atender o trabalhador do transporte, capacitando, aperfeiçoando e atualizando estes profissionais", informou o professor Gleison Rodrigues Martins.

São 15 profissionais participando do curso de Transporte Escolar, ministrado pelo Sest/Senat, com os seguintes conteúdos; Direção defensiva, primeiros socorros, legislação de trânsito, meio ambiente e relacionamento ambiental, com aulas nos dias 17, 18, 19, 25 e 26, ofertando carga horária total de 50 horas.

O Prefeito Pedro Arlei Caravina, explica que a qualificação dos profissionais é fundamental, pois trabalham no município e atendem a população no transporte de crianças. "Precisamos ter colaboradores capacitados e qualificados para o trabalho, ainda mais quando se trata de segurança, o que é o caso do transporte escolar, que lida diariamente com crianças e adolescentes", acrescentou. (Fotos divulgação)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.