Buscar

Bataguassu quer alavancar área do turismo

Cidade está inserida no Portal Visit MS

Cb image default

Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

Com o intuito de fomentar o turismo local, Bataguassu está inserida no Portal Visit MS, da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). A página apresenta os principais destinos e atrativos turísticos do Estado.

Com relação ao município, segundo a chefe do Núcleo Municipal de Turismo, Regina Duarte de Barros Dovale, no site, estão inseridas fotos e informações relacionadas as belezas naturais da cidade como os rios Pardo e Paraná; a tradição do artesanato; o turismo de pesca; a Cavalgada da Tropa Guassu e dados sobre o Museu Municipal "Helena Meirelles", inaugurado no ano passado.

Regina explica que as informações podem ser acessadas pela população através da página http://www.visitms.com.br/br.

PLANO MUNICIPAL

A chefe do Núcleo lembra que está em fase de finalização o Plano Municipal de Turismo, que tem como missão traçar metas para o desenvolvimento do turismo de forma sustentável por meio de políticas públicas voltadas para a área [turismo] a nível municipal, estadual e federal.

O Plano Municipal de Turismo apresenta os dados socioeconômicos do município, elementos históricos, aspectos físicos, tradições e potenciais para alavancar o turismo no município.

"Utilizamos como base de pesquisa os dados captados pelo Sebrae-MS durante a realização do Programa Cidade Empreendedora, que apresentaram informações sobre os potenciais de negócio da cidade e também do potencial turístico de Bataguassu. O objetivo é ampliar a discussão sobre esse tema e propor investimentos para que o turismo seja mais uma fonte econômica do município ", avalia.

BATAGUASSU

Conhecida como Portal de Mato Grosso do Sul e banhado pelos rios Paraná e Pardo, Bataguassu fica localizado às margens da BR-267 e faz divisa com o Estado de São Paulo.

A cidade possui grande biodiversidade preservada e uma abundância em recursos naturais e hídricos, além das tradicionais Festas do Padroeiro São João Batista, Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, Cavalgada Tropa Guassu, Expobata entre outras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.